Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8366
Título: Responsabilidade sócio ambiental - PET, uma alternativa eco sustentável
Autor(es): LACERDA, Aline de Sousa
SANTOS, Diego Aquino dos
LACERDA, Edna Socorro
SILVA, Marliete Silva Pereira da
ROSA, Selma Alves Santa
Orientador(es): SILVA, Mauricio Teixeira da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Responsabilidade social;Garrafas plásticas;Sustentabilidade
Data do documento: Jun-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: LACERDA, Aline de Sousa. SANTOS, Diego Aquino dos. LACERDA, Edna Socorro. SILVA, Marliete Silva Pereira da. ROSA, Selma Alves Santa. Responsabilidade sócio ambiental - PET, uma alternativa eco sustentável, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Resumo: A maneira como as garrafas PET são descartadas após o consumo é um problema que traz grandes prejuízos ambientais. Embora a responsabilidade socioambiental esteja em foco é necessário que haja maior aprofundamento na busca por alternativas que possam reduzir tantos prejuízos. A reutilização das garrafas na construção de casas substituindo os convencionais tijolos é uma alternativa para colaborar na redução dos danos causados ao meio ambiente, e ao mesmo tempo colaborar na questão habitacional. Esse trabalho tem por objetivo demonstrar o potencial dessa alternativa socioambiental. Para atendê-lo têm-se os seguintes objetivos específicos: Verificar a viabilidade da construção de casas com garrafas PET como alternativa socioambiental e económica e analisar as técnicas aplicadas na construção. A metodologia utilizada constituiu em uma pesquisa bibliográfica no qual são estudados os temas Responsabilidade Socioambiental, histórico da Garrafa Pet, sua fabricação, os impactos que causam ao meio ambiente e a questão habitacional. Para obtenção de dados foi aplicado um questionário relacionado ao descarte e reutilização das garrafas na construção de casas. O resultado obtido revelou o quanto de garrafas vai para o lixo e desconhecimento da maioria das pessoas entrevistadas sobre o método de construção de casas com garrafas PET, e a necessidade de mais investimentos na divulgação dessa alternativa.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8366
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2016_1_c-n_alinedesouza_responsabilidade.pdf
  Restricted Access
989.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.