Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8341
Title: Marketing de relacionamento nas micros e pequenas empresas
Authors: SILVA, Vanessa Laís
CROISFET, Viviane de Moraes
Advisor: SANTOS, Márcia Macário dos
type of document: Monografia
Keywords: Administração
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 211
Citation: SILVA, Vanessa Laís da; CROISFELT, Viviane de Moraes. Marketing de relacionamento nas micros e pequenas empresas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2021
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo mostrar como o marketing de relacionamento é de grande importância para a empresa, para conseguir a fidelização do cliente. E neste caso com foco nas micro e pequenas empresas, que tem um desafio maior para conseguir conquistar clientes, afinal o mercado tem grandes concorrentes que a cada dia vem buscando melhorias para a satisfação de seus clientes. As micro e pequenas empresas são de grande importância para a economia brasileira mas para obter sucesso e manter-se ativa no mercado é preciso inovar e se atualizar cada vez mais para atender as necessidades dos clientes. E por este motivo o marketing de relacionamento é um grande aliado para o avanço das empresas. O uso das redes sociais que é uma ferramenta nos dias atuais mais requisitada, tanto para divulgar a empresa quanto para o atendimento ao cliente, mostra-se que veio pra ficar e facilitar a vida de todos e desta forma as micro e pequenas empresas ganham mais um canal para capturar clientes, assim como a inteligência artificial que vem crescendo cada vez mais e automatizando alguns processos o que torna o atendimento mais ágil e pratico,reduzindo tempo de espera. A vista disso o marketing de relacionamento vai criar uma interação mais forte entre a empresa e o cliente estabelecendo um laço que vai além de compras e vendas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8341
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.