Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8341
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Márcia Macário dos-
dc.contributor.authorSILVA, Vanessa Laís-
dc.contributor.authorCROISFET, Viviane de Moraes-
dc.date.accessioned2022-05-10T18:23:21Z-
dc.date.available2022-05-10T18:23:21Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationSILVA, Vanessa Laís da; CROISFELT, Viviane de Moraes. Marketing de relacionamento nas micros e pequenas empresas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) Etec Zona Leste, São Paulo, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8341-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo mostrar como o marketing de relacionamento é de grande importância para a empresa, para conseguir a fidelização do cliente. E neste caso com foco nas micro e pequenas empresas, que tem um desafio maior para conseguir conquistar clientes, afinal o mercado tem grandes concorrentes que a cada dia vem buscando melhorias para a satisfação de seus clientes. As micro e pequenas empresas são de grande importância para a economia brasileira mas para obter sucesso e manter-se ativa no mercado é preciso inovar e se atualizar cada vez mais para atender as necessidades dos clientes. E por este motivo o marketing de relacionamento é um grande aliado para o avanço das empresas. O uso das redes sociais que é uma ferramenta nos dias atuais mais requisitada, tanto para divulgar a empresa quanto para o atendimento ao cliente, mostra-se que veio pra ficar e facilitar a vida de todos e desta forma as micro e pequenas empresas ganham mais um canal para capturar clientes, assim como a inteligência artificial que vem crescendo cada vez mais e automatizando alguns processos o que torna o atendimento mais ágil e pratico,reduzindo tempo de espera. A vista disso o marketing de relacionamento vai criar uma interação mais forte entre a empresa e o cliente estabelecendo um laço que vai além de compras e vendas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher211pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento nas micros e pequenas empresaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.