Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8330
Title: Complementação de plataforma digital para catalogação de doenças e informações das principais culturas brasileiras
Other Titles: Complementation of a digital platform for cataloging diseases and information on the main Brazilian crops
Authors: HIDAKA, Lara Hanna de Oliveira
CARVAJHAL, Luís Fernando Kameda
Advisor: FAULIN, Marisa Silveira Almeida Renaud
FAVAN, João Ricardo
type of document: Artigo científico
Keywords: Agricultura de precisão;Fitopatologia;Internet
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 259
Citation: HIDAKA, Lara Hanna de Oliveira; CARVAJHAL, Luís Fernando Kameda. Complementação de plataforma digital para catalogação de doenças e informações das principais culturas brasileiras, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Big Data no Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2021.
Abstract: Atualmente, o uso de sites com conteúdo didático tem sido uma ação cada vez mais comum, em detrimento da utilização de livros acadêmicos que normalmente são encontrados em bibliotecas, onde o acesso é restrito e burocrático. Com essa tendência atual, surgiram plataformas como a Fitopédia, que possui informações sobre as doenças das principais culturas do Brasil, trazendo também cotações de moedas e das commodities mais importantes. O objetivo do presente trabalho foi desenvolver mais uma etapa do site Fitopédia, adicionando outras culturas e suas principais patologias, além de um feed de notícias que é atualizado automaticamente. Para isso, foram utilizados a estratégia de empreendedorismo MVP, a metodologia SCRUM, além do uso da linguagem de marcação HTML e do sistema feed RSS. Como resultado, apresentou-se a renovação da plataforma digital, que foi complementada com feed das últimas notícias do Portal Embrapa e a adição de outras culturas relevantes para a agricultura brasileira, proporcionando assim a disponibilização de dados de forma prática e de fontes confiáveis.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8330
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bigdata_2021_2_larahanna_complementacaodeplataformadigital.pdf
  Restricted Access
2.37 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.