Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8329
Título: Banco de dados orientado a documentos com informações de pragas em culturas agrícolas
Título(s) alternativo(s): Document-oriented database with information on pests in agricultural crops
Autor(es): CAVALCANTE, João Vitor Pereira
BARBOSA, Gabriel Souza
Orientador(es): QUERINO FILHO, Luiz Carlos
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Pragas de plantas;Controle de pragas
Data do documento: Dez-2021
Editor: 259
Referência Bibliográfica: CAVALCANTE, João Vitor Pereira; BARBOSA, Gabriel Souza. Banco de dados orientado a documentos com informações de pragas em culturas agrícolas, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Big Data no Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2021.
Resumo: A agricultura é uma das áreas mais desenvolvidas de nosso país, porém ela não deixa de ter seus problemas, entre os quais, o nosso trabalho de graduação tem como objetivo auxiliar agrônomos menos experientes a conhecer os tipos de pragas presentes no cenário atual de cultivo das diversas culturas do agronegócio brasileiro. A inclusão de pragas antes não conhecidas oferecem dificuldade nas atividades de manutenção das lavouras durante o processo de produção. O objetivo deste trabalho é criar um banco de dados onde as pragas são armazenadas, diversos tipos de pragas, uma breve descrição sobre as mesmas e as formas adequadas para o seu controle. Usando várias fontes diferentes, estudamos vários tipos de pragas e maneiras de se prevenir ou até eliminá-las para poder compartilhar essas informações através do nosso projeto. O resultado disso foi um banco de dados simples e fácil de entender que contém as principais informações necessárias para os agrônomos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8329
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bigdata_2021_2_joaovitor_bancodedadosorientadoadocumentos.pdf
  Restricted Access
558.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.