Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8328
Título: Detecção de doenças foliares do milho utilizando rede neural convolucional
Título(s) alternativo(s): Detection of corn foliar diseases using convolutional neural network
Autor(es): SOTRATE, Helena Mattos
GONÇALES, Janaina Pinheiro
Orientador(es): DUARTE, Maurício
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Redes neurais;Milho;Ferrugem (doença de planta)
Data do documento: Dez-2021
Editor: 259
Referência Bibliográfica: SOTRATE, Helena Mattos; GONÇALES, Janaina Pinheiro. Detecção de doenças foliares do milho utilizando rede neural convulacional, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Big Data no Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2021.
Resumo: Problemas fitossanitários sempre dificultaram a vida do agricultor em sua busca por maior rendimento das colheitas, isso significa conseguir uma colheita saudável para que não haja perdas no decorrer do ciclo do cultivo. Com o passar dos anos, surgiuse o desafio de produzir mais em menos espaço, o que tem tornado a utilização indispensável da tecnologia por meio de automações, previsões, máquinas e aplicações. Trata-se de um projeto que visa identificar quatro estados de uma folha do milho por meio de um site que suporta o envio de uma foto, onde as condições escolhidas foram de folha saudável, ferrugem comum, ferrugem polissora e cercosporiose. O projeto visa a utilização de uma plataforma na internet que seja de fácil acesso, garantindo assim que pequenos agricultores também tenham condições de identificar futuros problemas em suas plantas do milho. Observou-se que a aplicação não apresenta erros com as condições citadas e pode gerar um grande auxílio para uma rápida primeira análise, porém, não substitui uma análise mais detalhada que deve ser realizada por um profissional da área.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8328
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
bigdata_2021_2_helenamattos_detecçãodedoencasfoliares.pdf
  Restricted Access
530.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.