Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8318
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Edy Carlos Santos de-
dc.contributor.authorLOPES, Rogério da Rocha-
dc.contributor.authorFRANCISCO, Pamella Dany Thiely-
dc.date.accessioned2022-05-09T17:29:02Z-
dc.date.available2022-05-09T17:29:02Z-
dc.date.issued2020-12-18-
dc.identifier.citationLOPES, R. R.; FRANCISCO, P. D. T.; LIMA, E. C. S. Comunicação em tempos de pandemia Covid-19. 2020. Artigo de Graduação (Tecnologia em Agronegócio) – Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo, Jales, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8318-
dc.description.abstractA humanidade está em uma época singular na história que tem afetado a todos, de maneira que gerou a necessidade de desenvolver modelos e práticas de comunicação no trabalho. Sendo assim este artigo possui como intuito realizar uma análise mais completa sobre a importância da comunicação no meio empresarial, quais são seus principais pontos, diferentes modos de comunicação, e como é tratada as informações que os demais colaboradores transmitem para seus superiores. Para acesso a essas informações foram traçadas algumas perguntas e aplicadas por meio de questionários à empresa Etec Doutor Jose Luiz Viana Coutinho. Com os dados obtidos geramos os gráficos de onde foram feitas as análises, mais profunda, comparando as informações obtidas com a realidade que estamos vivendo e embasamento em alguns autores com conhecimento na área. Todos sabemos que a comunicação interna tem uma função importante para fazer circular as novas informações, promover o debate e a interação entre os vários segmentos da organização e, sobretudo, capacitar os funcionários para os novos desafios. Com tudo isso, pode-se notar que o ambiente analisado possui bons resultados, por ser uma empresa com poucos colaboradores, possui uma comunicação importante que supre suas necessidades.pt_BR
dc.description.abstractHumanity is at a unique time in history that has affected everyone, so that generated the need to develop models and practices of communication at work. Thus, this article aims to perform an analysis, but complete about the importance of communication in the business environment, what are its main points, different modes of communication, and how and treated the formal ones that other employees transmit to their superiors. To access this information, some questions were outlined, which were applied through questionnaires to the company Etec Doutor Jose Luiz Viana Coutinho, having obtained the data, we generated the graphs from which the analyzes were made, but profound, where it was compared the information obtained with the reality that we are living and basing in some altores with knowledge in the area. We all know that internal communication has an important role to work in circulating new information, promoting debate and interaction between the various segments of the organization and, above all, empowering employees to new challenges. With all this it can to be noted that the analyzed environment has good results, because a company with few employees has an important communication that meets its needs.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Agronegóciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher171pt_BR
dc.subjectComunicação na administraçãopt_BR
dc.subjectAmbiente organizacionalpt_BR
dc.subject.otherRecursos Naturaispt_BR
dc.titleComunicação em tempos de pandemia Covid-19pt_BR
dc.title.alternativeCommunication in pandemic times Covid-19pt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
agronegocio_2020_2_rogerio_da_rocha_lopes_comunicacao_em_tempos_de_pandemia_covid_19.pdf364.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.