Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8304
Título: O marketing direto como ferramenta de fidelização em empresas de médio e grande porte
Título(s) alternativo(s): Direct marketing as a loyalty tool in medium and large companies
Autor(es): SOUZA, Gabriella Pereira de
GONZAGA, Jailsa Soares
SILVA, Jéssica Alves da
NEVES, Kamila Martins das
SOUZA, Matheus Sobreira de
VASCONCELOS, Whelder Matheus Borges
Orientador(es): VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
SOUZA, Marcos Donizete
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Empresas
Data do documento: Dez-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: SOUZA, Gabriella Pereira de. GONZAGA, Jailsa Soares. SILVA, Jéssica Alves da. NEVES, Kamila Martins das. SOUZA, Matheus Sobreira de. VASCONCELOS, Whelder Matheus Borges. O marketing direto como ferramenta de fidelização em empresas de médio e grande porte, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Resumo: O marketing direto é uma ferramenta que tem por finalidade atingir clientes em potencial, com objetivo de estabelecer um relacionamento de longo prazo com os seus clientes. Para tanto ele dispõe de alguns mecanismos de comunicação, como: a mala direta, meios eletrônicos, midia impressa, entre outros. Ao utilizar o marketing direto o objeto de estudo se encontra com a fidelização, que consiste em estabelecer relações duradouras com seu consumidor.O foco do projeto é a utilização da mala direta, com ela podemos divulgar os produtos e a empresa por meio de divulgação externa. O objeto de estudo no qual sugere-se a implantação da mala direta é uma drogaria; ela está em uma boa praça, tem produtos de boa qualidade e bom preço. Internamente há divulgação de produtos que já estão em loja e de novos produtos, porém, a divulgação (publicidade, propaganda, entre outros) que não está sendo realizada externamente não atinge o objetivo da empresa que seria a fidelização.Por meio de pesquisa pressupõe-se qual seria a melhor forma de Obter fidelização analisando possibilidades dentro do marketing direto. O local estudado tem boa rentabilidade, que pode proporcionar um bom marketing de sua marca, produtos e o aumento de sua fidelização. O intuito do projeto é mostrar o quão importante é o marketing direto mais especificamente a mala direta para obtenção da fidelização de antigos e novos clientes no objeto de estudo. Um dos fatores para o estudo do tema é a busca por conhecimento: ao conhecer o marketing direto e seus canais, é possível sugerir um projeto que ajude na divulgação do Objeto de estudo acarretando a fidelização de clientes. Por meio dos resultados obtidos pode-se considerar que a utilização do catálogo é adequada para que empresas de médio e grande porte obtenham maior fidelização.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8304
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2016_2_e-t_gabriellapereiradesouza_omarketingdireto.pdf
  Restricted Access
1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.