Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8298
Título: O aprimoramento no setor de compras utilizando o lote econômico para empresas e-commerce
Autor(es): MELO, Daniel José de
SILVA, Débora Campos Gonzaga da
BARBOSA, Felipe da Silva
RODRIGUES, Márcia Tavares de Lima
ALENCAR, Susana Maria de
Orientador(es): PIO, Priscila Lima
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de custo;Administração de compras
Data do documento: Dez-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: MELO, Daniel José de. SILVA, Débora Campos Gonzaga da. BARBOSA, Felipe da Silva. RODRIGUES, Márcia Tavares de Lima. ALENCAR, Susana Maria de. O aprimoramento no setor de compras utilizando o lote econômico para empresas e-commerce, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Resumo: Este trabalho consiste em aprimorar o setor de compras de uma empresa e-commerce utilizando o Lote Econômico de Compras. O principal objetivo é apresentarmos uma medida de segurança para que a empresa reduza os gastos financeiros e consiga cumprir com os prazos de entrega prometidos aos clientes. Para isso podemos utilizar o Lote Económico de Compras no segmento da empresa estudada. Este conceito influência muito no desempenho de uma determinada empresa quando levamos em consideração suas vendas, pois permite uma preparação de compras capaz de minimizar custos logísticos que podem influenciar negativamente no desempenho geral da organização. E para melhorar este empenho é feito uma análise de saída de determinados produtos em um determinado prazo, com essa análise em mãos a empresa adquiri uma quantidade maior de produtos em uma só compra, diminuindo custos adicionais com transporte e armazenamento, além de ter o poder de barganha para conseguir descontos na aquisição desses bens, isso dlmlnui seu custo final e aumenta a margem de lucro para venda. Através do sistema ERP (Enterprise Recourse Planning) Módulo Básico — Sistema Backoffice, já utilizado pela empresa, os gestores conseguem identificar que a empresa TROCAFONE precisa de uma solução para atender as demandas existentes na manutenção das peças dos aparelhos, e para conseguir tornar este processo eficaz, além do LEC (Lote Econômico de Compras), a empresa deve buscar parcerias com empresas que trabalham com a venda e distribuição de determinadas peças, isso tornará 0 processo de manutenção e a entrega muito mais rápida, gerando a satisfação dos clientes. Quando falamos em LEC (Lote Econômico de Compras), ou manutenção de peças, estamos falando em fazer compras inteligentes, saber comprar, onde comprar e principalmente quanto isto custará para a organização, visando trabalhar com a redução de custos e qualidade dos produtos adquiridos. O departamento de compras antigamente era visto como um setor muito burocrático onde suas atividades representavam um verdadeiro centro de custos e despesas, porém, de uns anos pra cá, alguns bons gestores, conseguem enxergar este departamento como um setor estratégico dentro da organização, se bem administrado, esse departamento poderá se tornar mais "sedutor", ou seja, tornar a empresa mais competitiva não só para o seu público interno, como para seus fornecedores e possíveis novos investidores. Portanto, as empresas precisam saber analisar com muita cautela o momento certo de fazer suas negociações, estarem atentas as mudanças do cenário económico, também ajudará a empresa em suas tomadas de decisões. Mas não adianta a empresa ter um bom software de gerenciamento, realizar a compra certa, fechar com os melhores parceiros, se os profissionais que trabalham na área não estiverem aptos a exercerem suas funções com excelência, além de habilidades técnicas, é preciso ter ética para não se deixar levar por possíveis tentativas de suborno que acontecem nas negociações com fornecedores em troca de parcerias privilegiadas, ou seja, a postura da equipe influenciará certamente no resultado de produção, lucro e prejuízo da organização. Por fim, o processo de compras se torna de suma importância, pois é necessário conhecer todos os departamentos da organização, para se fazer as melhores parcerias, trabalhar com os melhores prazos de pagamentos, melhores preços, e o recebimento dos materiais adquiridos, fidelizando os clientes e fornecedores.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8298
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2016_2_e-n_danieljosé_oaprimoramentonosetor.pdf
  Restricted Access
607.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.