Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8273
Title: Incubação de uma empresa de alimentos (marmitaria): um estudo de caso
Other Titles: Incubation of a food company (marmitaria): a case study
Authors: OLIVEIRA, Larissa Souza de
SANTOS, Lilian dos
Advisor: CARVALHO, Daltro Oliveira de
type of document: Monografia
Keywords: Serviço ao cliente;Concorrência;Supermercado
Issue Date: 30-Oct-2021
Publisher: 109
Citation: OLIVEIRA, Larissa Souza de; SANTOS, Lilian dos. Incubação de uma empresa de alimentos (marmitaria): um estudo de caso. 2021. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Gestão da Produção Industrial). Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelinho”, Franca, 2021.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo elaborar e analisar, por meio de um estudo de caso, o processo de incubação para melhorar o desenvolvimento e a divulgação (marketing) de uma marmitaria no município de Patrocínio Paulista -SP. A justificativa para a realização deste estudo fundamenta-se na necessidade de ampliação e realização de pesquisas que possam ajudar a empresa autônoma no que deve buscar, quais são as necessidades dos clientes e, em função destas, propor sugestões de melhorias a fim de desenvolver os processos do caso estudado. Para alcançar o objetivo proposto, essa pesquisa foi estruturada por uma revisão bibliográfica com conceitos e teorias básicas e um estudo de caso, este efetuado em uma marmitaria de pequeno porte na qual foi realizada uma entrevista com a empreendedora. E com a ajuda da matriz SWOT, foi possível fazer uma análise do ambiente e observar os fatores que afetam a empresa. Na concussão do trabalho, percebeu-se que a empresa tem muitas fraquezas e ameaças, assim como oportunidades e se seguir com as melhorias propostas a empresa terá um avanço significativo no desenvolvimento e divulgação. E assim, conseguindo obter uma maior competitividade no mercado.
The present work aims to elaborate and analyze, through a case study, the incubation process to improve the development and dissemination (marketing) of a marmitaria in the municipality of Patrocínio Paulista -SP. The justification for this study is based on the need to expand and conduct research that can help the autonomous company in what it should seek, what are the needs of the clients and, according to these, propose suggestions for improvements in order to develop the processes of the case studied. To achieve the proposed objective, this research was structured by a bibliographic review with basic concepts and theories and a case study, carried out in a small marmitaria in which an interview was conducted with the entrepreneur. And with the help of the SWOT matrix, it was possible to make an analysis of the environment and observe the factors that affect the company. In the concussion of work, it was noticed that the company has many weaknesses and threats, as well as opportunities and if following the proposed improvements, the company will have a significant advance in development and dissemination. And thus, managing to achieve greater competitiveness in the market.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8273
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG-INCUBAÇÃO Larissa_Lilian.pdf
  Restricted Access
331 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.