Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8178
Título: Análise dos tempos e movimentos dos transbordos de cana-de- açúcar
Título(s) alternativo(s): Analysis of the times and movements of sugarcane transshipments
Autor(es): PEREIRA, Bruno da Silva
SANTOS, André Luis dos
Orientador(es): SALVI, José Vitor
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Cana-de-açúcar;Transbordo de carga;Colheita
Data do documento: Dez-2018
Editor: 259
Referência Bibliográfica: PEREIRA, Brunoda Silva; SANTOS, André Luis dos.Análise dos tempos e movimentos dos transbordos e cana-de-açúcar, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2018.
Resumo: Um dos principais processos dentro da produção sucroalcooleira é a colheita da cana-de-açúcar e é também um dos maiores custos dentro do sistema, podendo chegar a 60% do custo total da produção. Em meio a isso, novas tecnologias vêm sendo utilizadas para minimizar os impactos indesejáveis, possibilitando rentabilidade e maiores eficiências controlando todos os subsistemas que englobam o processo. Um desses subsistemas é denominado transbordo que faz parte da logística que controla o trafego de todos os maquinários existentes dentro da área. Este trabalho tem como objetivo avaliar os tempos e movimentos do transbordo, demonstrando os impactos que ele pode causar na eficiência no processo produtivo. Para isto, foi calculado os tempos e a capacidade dos transbordos para diferentes formatos de área. Verificou-se, para as condições do estudo, que as glebas que apresentam menores eficiências são originadas pelo maior número de manobras por hectares. As glebas com menores eficiências possuem maiores tempos do ciclo de transbordos, que resulta em maiores quantidades de transbordos por colhedoras. Para estas glebas, o transbordo com maior capacidade de carga e menor tempo de descarregamento resultou em um menor número total de máquinas por colhedora quando é considerado a frente com três colhedoras.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8178
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mecanizacaoemagriculturadeprecisao_2018_2_brunodasilva_analisedostemposemovimentosdostransbordos.pdf
  Restricted Access
1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.