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dc.contributor.advisorPEREIRA, Marcello Travaglini Carvalho-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Jonas Rufin-
dc.contributor.authorPEDROSO, Renan Eduardo Rodrigues-
dc.contributor.authorSANTOS, Welliton Gomes dos-
dc.contributor.otherPEREIRA, Marcello Travaglini Carvalho-
dc.contributor.otherFARINAZZI-MACHADO, Flávia Maria Vasques-
dc.contributor.otherGIANNONI, Juliana Audi-
dc.date.accessioned2022-04-27T15:42:29Z-
dc.date.available2022-04-27T15:42:29Z-
dc.date.issued2021-11-22-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Jonas Rufin; PEDROSO, Renan Eduardo Rodrigues; SANTOS, Welliton Gomes dos. Embalagens para produtos alimentícios. Orientador: Marcello Travaglini Carvalho Pereira. 2021. 19 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Alimentos) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8125-
dc.description.abstractO uso de embalagens para transporte e conservação de alimentos, é algo intrínseco a nossa sociedade. Assim, conforme a evolução da raça humana, juntamente com os avanços tecnológicos de cada época, houve uma grande necessidade de se reinventar embalagens e seus materiais aplicando de tecnologias para atender a demanda social. Dessa forma, objetivo central desse trabalho, foi analisar os tipos de embalagens e sua influencia no mercado alimentício. Propõe-se assim, apresentar as embalagens e suas características. Pois além de armazenar e transportar, a embalagem representa também marcas já que o mercado de alimentos é particularmente suscetível ao aspecto visual dos produtos. Em outras palavras, é importante que a embalagem reflita os interesses e o estilo de vida dos compradores para que haja identificação com a marca. Assim, pôde-se verificar que as embalagens foram sendo aprimoradas ao longo dos anos para poder atender a gama de diferentes produtos, necessidades sociais, atender as novas legislações, como também o aumento da atratividade do produto.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: The use of packaging for transporting and preserving food is something intrinsic to our society. Thus, according to the evolution of the human race, together with the technological advances of each era, there was a great need to reinvent packaging and its materials by applying technologies to meet social demand. Thus, the central objective of this work was to analyze the types of packaging and their influence on the food market. It is therefore proposed to present the packaging and its characteristics. In addition to storing and transporting, packaging also represents brands as the food market is particularly susceptible to the visual aspect of products. In other words, it is important that the packaging reflects the interests and lifestyle of the buyers so that there is identification with the brand. Thus, it was possible to verify that the packaging has been improved over the years to be able to meet the range of different products, social needs, meet new legislation, as well as increasing the attractiveness of the product.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Alimentospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectEmbalagens de alimentospt_BR
dc.subject.otherProdução Alimentíciapt_BR
dc.titleEmbalagens para produtos alimentíciospt_BR
dc.title.alternativePackaging for food productspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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