Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8086
Título: Ergonomia dos trabalhadores no transporte público da cidade de São Paulo
Autor(es): GAMA, Adriano
CARLOS, Francisco
SOUZA, Gilmar de
POLIDORO, Katia
CRUZ, Priscila
ROSA, Romildo
FELIX, Talitha
Orientador(es): LACERDA, Luciano Rodrigues de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ergonomia no trabalho;Motoristas;Transporte público
Data do documento: Jun-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: GAMA, Adriano. CARLOS, Francisco. SOUZA, Gilmar de. POLIDORO, Katia. CRUZ, Priscila. ROSA, Romildo. FELIX, Talitha. Ergonomia dos trabalhadores no transporte público da cidade de São Paulo, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Segurança do Trabalho) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes, São Paulo, 2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo verificar as situações que acometem os trabalhadores que desempenham suas funções laborais extramuros na atividade de motorista do transporte público do município de São Paulo, analisando os aspectos ergonômicos e demais riscos inerentes a essa atividade económica, bem como o descaso das entidades sindicais e patronais na fiscalização e cumprimento das normas regulamentadoras e demais legislações aplicáveis ao setor. Por fim serão apresentadas as propostas de melhorias e planos de ação no intuito de oferecer aos trabalhadores dessa classe o mínimo de qualidade de vida que refletirá positivamente em toda sociedade e consequentemente um alivio aos cofres públicos com a diminuição dos afastamentos médicos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8086
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
seg_2016_1_adrianogama_ergonomiadostrabalhadores.pdf
  Restricted Access
1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.