Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8050
Title: Marketing verde: embalagens diferenciadas para melhor visibilidade dos produtos orgânicos
Other Titles: Green marketing: differentiated packaging for better visibility of organic products
Authors: EVANGELISTA, Ananda Gabriela Morais
MARTINEZ, Angélica da Silva
SILVA, Evandro Lucas da
BARBOSA, Fernanda Caterine dos Santos
SOUZA, Giseli Cristina de
SANTOS, Tatieli Gomes dos
Advisor: SILVA, Natália Troccoli Marques da
Other contributor: SILVA, Natália Troccoli Marques da
VOLPI JUNIOR, Dercílio
MARTINS, Jaqueline Delgado
MAZZILLO, Pedro Ângelo
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Embalagens
Issue Date: 21-Nov-2017
Publisher: 136
Citation: EVANGELISTA, Ananda Gabriela Morais; MARTINEZ, Angélica da Silva; SILVA, Evandro Lucas da; BARBOSA, Fernanda Caterine dos Santos; SOUZA, Giseli Cristina de; SANTOS, Tatieli Gomes dos. Marketing verde: embalagens diferenciadas para melhor visibilidade dos produtos orgânicos, 2017.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2017.
Abstract: Introdução: De maneira geral os pesticidas são tóxicos, independente de qual composto é usado, sendo uns menos e outros mais danosos à saúde humana e ao meio ambiente. Neste sentido, o uso desses produtos acabou tornando-se um grande problema de saúde pública, ocasionando sérios riscos à sociedade, na qual pode ser afetada mesmo durante sua fabricação como no momento da aplicação e ao consumir um produto contaminado. Desta forma, pensando no consumo verde, de verduras e hortaliças orgânicas na qual são cultivados sem agrotóxicos e fertilizantes químicos e sua procura no mercado, o produto orgânico torna-se mais valorizado. Porém, colocar no mercado produtos com estas características, exige mais do que apenas uma questão nos métodos de produção, mas também necessidade de como o produto será divulgado para atrair os olhares do público. Objetivos: Este trabalho tem como objetivo, propor a fácil identificação de produtos orgânicos em gôndolas de mercados varejistas com maior qualidade e segurança, fazendo o uso do marketing visual, sem esquecer a questão socioambiental. Metodologia/Desenvolvimento: Para a realização desse trabalho foi realizada pesquisa qualitativa na Etec Massuyuki Kawano, em toda área de gestão e pesquisa bibliográfica. Resultados: A pesquisa apontou que, colocar no mercado uma embalagem diferenciada para verduras e hortaliças orgânicas teria uma boa aceitação, já que muitas pessoas não conseguem identificar esse tipo de produto nos lugares onde costumam comprar. Considerações Finais: Dessa maneira é possível concluirmos que é viável a oferta de uma embalagem biodegradável, pois além de preservar o meio ambiente, agregará valor ao produto orgânico beneficiando os produtores rurais, e redes de mercado
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8050
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.