Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8050
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Natália Troccoli Marques da-
dc.contributor.authorEVANGELISTA, Ananda Gabriela Morais-
dc.contributor.authorMARTINEZ, Angélica da Silva-
dc.contributor.authorSILVA, Evandro Lucas da-
dc.contributor.authorBARBOSA, Fernanda Caterine dos Santos-
dc.contributor.authorSOUZA, Giseli Cristina de-
dc.contributor.authorSANTOS, Tatieli Gomes dos-
dc.contributor.otherSILVA, Natália Troccoli Marques da-
dc.contributor.otherVOLPI JUNIOR, Dercílio-
dc.contributor.otherMARTINS, Jaqueline Delgado-
dc.contributor.otherMAZZILLO, Pedro Ângelo-
dc.date.accessioned2022-04-25T13:45:53Z-
dc.date.available2022-04-25T13:45:53Z-
dc.date.issued2017-11-21-
dc.identifier.citationEVANGELISTA, Ananda Gabriela Morais; MARTINEZ, Angélica da Silva; SILVA, Evandro Lucas da; BARBOSA, Fernanda Caterine dos Santos; SOUZA, Giseli Cristina de; SANTOS, Tatieli Gomes dos. Marketing verde: embalagens diferenciadas para melhor visibilidade dos produtos orgânicos, 2017.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8050-
dc.description.abstractIntrodução: De maneira geral os pesticidas são tóxicos, independente de qual composto é usado, sendo uns menos e outros mais danosos à saúde humana e ao meio ambiente. Neste sentido, o uso desses produtos acabou tornando-se um grande problema de saúde pública, ocasionando sérios riscos à sociedade, na qual pode ser afetada mesmo durante sua fabricação como no momento da aplicação e ao consumir um produto contaminado. Desta forma, pensando no consumo verde, de verduras e hortaliças orgânicas na qual são cultivados sem agrotóxicos e fertilizantes químicos e sua procura no mercado, o produto orgânico torna-se mais valorizado. Porém, colocar no mercado produtos com estas características, exige mais do que apenas uma questão nos métodos de produção, mas também necessidade de como o produto será divulgado para atrair os olhares do público. Objetivos: Este trabalho tem como objetivo, propor a fácil identificação de produtos orgânicos em gôndolas de mercados varejistas com maior qualidade e segurança, fazendo o uso do marketing visual, sem esquecer a questão socioambiental. Metodologia/Desenvolvimento: Para a realização desse trabalho foi realizada pesquisa qualitativa na Etec Massuyuki Kawano, em toda área de gestão e pesquisa bibliográfica. Resultados: A pesquisa apontou que, colocar no mercado uma embalagem diferenciada para verduras e hortaliças orgânicas teria uma boa aceitação, já que muitas pessoas não conseguem identificar esse tipo de produto nos lugares onde costumam comprar. Considerações Finais: Dessa maneira é possível concluirmos que é viável a oferta de uma embalagem biodegradável, pois além de preservar o meio ambiente, agregará valor ao produto orgânico beneficiando os produtores rurais, e redes de mercadopt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher136pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing verde: embalagens diferenciadas para melhor visibilidade dos produtos orgânicospt_BR
dc.title.alternativeGreen marketing: differentiated packaging for better visibility of organic productspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.