Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7978
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ROLAND, Carlos Eduardo de França | - |
dc.contributor.author | BELCHIOR, Maria Rita de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T13:46:25Z | - |
dc.date.available | 2022-04-19T13:46:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-20 | - |
dc.identifier.citation | BELCHIOR, Maria Rita de Andrade. Registro fácil: um estudo de caso de controle de registro de ponto e diário de classe. 2021. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Análise de Desenvolvimento de Sistema). Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelinho”, Franca, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7978 | - |
dc.description.abstract | O projeto apresentado neste trabalho tem a finalidade de gerar um software para instituições educacionais e toda a documentação que o compõem, desde o levantamento e documentação de requisitos, com a especificação de requisitos funcionais e não-funcionais, geração de BPMN, diagramas UML e os demais processos do desenvolvimento com o embasamento teórico dos principais componentes da solução, e a prática da implementação de um protótipo funcional. O sistema tem a função de permitir que a gestão da instituição possa gerenciar seus colaboradores de forma digital com maior controle dos registros operacionais, visto que há custos e falhas no controle manual e uma solução digital tem potencial para prover maior sustentabilidade e segurança aos processos. O software buscou atender os administradores, os colaboradores, e os visitantes da instituição, obedecendo às regras de design de Interação Humano-Computador com base em UX Design (Projeto para Experiência de Usuário) e aplicar os padrões preconizados pela Engenharia de Software. O protótipo foi implementado com uso de ferramentas de licenças livres e demonstrado a usuários que confirmaram a relevância e a aplicabilidade de suas funcionalidades | pt_BR |
dc.description.abstract | The project presented in this work has the purpose of generating a software for educational institutions and all the documentation that composes it, from the requirements gathering and documentation, with the specification of functional and non-functional requirements, BPMN generation, UML diagrams and the other development processes with the theoretical foundation of the main components of the solution, and the practice of implementing a functional prototype. The system's function is to allow the institution's management to manage its employees digitally with greater control of operational records, since there are costs and failures in manual control and a digital solution has the potential to provide greater sustainability and security to the processes. The software sought to serve administrators, employees, and visitors to the institution, comply with the Human-Computer Interaction design rules based on UX Design (User Experience Project) and apply the standards recommended by Software Engineering. The prototype was implemented using free license tools and demonstrated to users who confirmed the relevance and applicability of its features | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 109 | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de software | pt_BR |
dc.subject | Softwares | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Registro fácil: um estudo de caso de controle de registro de ponto e diário de Classe | pt_BR |
dc.title.alternative | Easy registration: a case study of time and class journal control | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BELCHIOR - REGISTRO FÁCIL estudo.pdf Restricted Access | 1.54 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.