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Título: A importância da informatização nos órgãos públicos: atendimento na unidade de Saúde da Família Canto do Mar - Município de São Sebastião/SP.
Autor(es): FERREIRA, Mayara Rodrigues
SILVA, Valdirene Alves Macedo
Orientador(es): KITAHARA, Maria Inês Soeltl
Outro(s) contribuidor(es): KITAHARA, Maria Inês Soeltl
CELESTINO, Orlando José de Souza
RIBEIRO, Ricardo de Lima
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sistemas de informação em atendimento ambulatorial;Administração em saúde pública
Data do documento: 15-Jul-2015
Editor: 189
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Mayara Rodrigues; SILVA, Valdirene Alves Macedo. A importância da informatização nos órgãos públicos: atendimento na Unidade de Saúde da Família Canto do Mar - Município de São Sebastião. Orientador: Maria Inês Soeltl Kitahara. 2015. Trabalho de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo demonstrar a importância da informatização para a melhoria no atendimento em todos os processos das Unidades Básicas de Saúde de São Sebastião/SP, fazendo um relato de como acontece o atendimento na Unidade de Saúde da Familia Canto do Mar e na Unidade Básica de Saúde Morro do Abrigo, São Sebastião/SP, escolhida como unidade piloto para a implantação do sistema integrado nas unidades básicas de saúde de São Sebastião. As entrevistas foram feitas nos meses de março e abril de 2015, com os funcionários das duas Unidades de Saúde, com o objetivo de identificar as dificuldades enfrentadas no dia a dia devido a ausência da informatização a fim de demonstrar como seria importante se fosse implantado o sistema integrado para auxiliar na gestão de dados dos pacientes com o intuito de prevenir situações que possam influenciar negativamente no atendimento. Por meio de pesquisa qualitativa, este trabalho buscou em fontes bibliográficas exemplos que comprovam o sucesso com o uso dessa ferramenta. Por meio dos resultados foi possível concluir que a área da Saúde pode ganhar muito em todos os processos, inclusive em redução de custos levando a satisfação de todos os envolvidos com a informatização. Palavras-chave: Atendimento. Informatização. Unidades de Saúde Públicas. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.) This paper intends to demonstrate the importance of the Information Technology to improve the care in every process of the “Unidades Básicas de Saúde de São Sebastião/SP”, making an account of how the service takes place in “Unidade Básica de Saúde Morro do Abrigo, São Sebastião/SP”, chosen as a pilot unit for the implementation of the integrated system on this area, on the health basic units of “São Sebastião” city. The interviews were conducted in March and April 2015, with the Health Care Centers employees, in order to identify the difficulties faced in day-to-day due to the lack of information technology, confirming that it would be extremely important to integrate the data management for patients in order to prevent situations that may negatively influence the services. During the qualitative research, this study identifies examples to prove the success using bibliographic sources that deal with this aspect. Considering the results, it was possible to conclude that the area of Health can gain much with all processes, including cost reduction and employees and patient´s satisfaction, reflecting as contentment for all the local community. Keywords: Treatment. Information. Public Health Units. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7975
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