Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7920
Título: Desenvolvimento de software para gestão escolar: caso S.P.E.L.
Título(s) alternativo(s): Development of software for school management: Case of S.P.E.L.
Autor(es): RABELLO, Flora Villela Faria Cardoso
LOPES, Maria Gabriela Contieri Tavares
MOREIRA, Riane Cammile
Orientador(es): CARVALHO, Vivian Manuci
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Softwares;Biblioteca escolar
Data do documento: Dez-2019
Editor: 240
Referência Bibliográfica: RABELLO, Flora Villela Faria Cardoso; LOPES, Maria Gabriela Contieri Tavares; MOREIRA, Riane Camille. Desenvolvimento de software para gestão escolar: Caso S.P.E.L. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2019.
Resumo: Neste artigo, propõe-se a implementação de um software (S.P.E.L. - Sistema de Pesquisa Escolar Literária) para melhoria da gestão da biblioteca escolar, de modo que cause interação entre professores, alunos e os gestores. Conforme exigido pela Base Comum Curricular (BNCC), a escola deve acompanhar os avanços tecnológicos do público jovem, assim, o sistema pretende tornar a leitura mais atrativa para a atual geração que é extremamente impactada pela tecnologia. Os dados foram obtidos através de uma pesquisa de campo realizada na Etec Padre Carlos Leôncio da Silva com 136 alunos cursando o Ensino Médio Integrado ao Técnico. Constatou-se que o site fomentaria a leitura por oferecer os mesmos processos de uma rede social - algo significativo para os nativos digitais - mas voltado para a literatura. Além de facilitar o trabalho das bibliotecárias ao não precisarem se deslocar para que o aluno cumpra o prazo correto da entrega de livros. This article proposes the implementation of a software (S.P.E.L. - School Literary Research System) to improve the management of the school library, so as that cause interaction between teachers, students and managers. As required by the Base Comum Curricular(BNCC), the school must keep up with the technological advances of the young audience, so the system aims to make reading more attractive to the current generation that is extremely impacted by technology. The data were obtained through a field research carried out at Etec Padre Carlos Leôncio da Silva with 136 students attending High School Integrated to the Technical. It was found that the site would encourage reading by offering the same processes as a social network - something meaningful for digital natives - but focused on literature. In addition to facilitating the work of librarians by not having to move themselves so that the student meets the correct deadline for book delivery.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7920
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2019_2_floravillelafariacardosorabello_desenvolvimento_de_sotware_para_gestao.pdf
  Restricted Access
254.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.