Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7917
Título: Resíduos sólidos na construção civil e seus aspectos legais
Autor(es): HERNANDES, Paulo Fernando Meirelles Gama
Orientador(es): MALTONI, Márcia Aparecida
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Resíduos sólidos;Reciclagem;Construção civil
Data do documento: 2014
Editor: 114
Referência Bibliográfica: HERNANDES, Paulo Fernando Meirelles Gama . Resíduos sólidos na construção civil e seus aspectos legais. 2014.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2014.
Resumo: O trabalho procura demonstrar a enorme quantidade de resíduo sólido de construção e demolição geradas, nas inúmeras atividades humanas, e possibilidades de sua reutilização em processos de reciclagem, reaproveitamento e transformação na construção civil e mesmo descartes conscientes no meio ambiente. A identificação dos resíduos em classes é uma preocupação em aplicações mais conscientes, reutilizações mais adequadas e descartes menos agressivos em lixões, aterros controlados ou industriais. O trabalho traz proposições viáveis para a reutilização de resíduos sólidos decorrentes de processos bem sucedidos em empresas correlatas a construção civil. Permitindo a reutilização de materiais ditos como resíduos – através de processos de reciclagem – as empresas de construção civil poderão minimizar sensivelmente seus custos e ainda possibilitam a redução na prospecção da matéria prima, logística de armazenamento e transportes entre outros aspectos onerosos da cadeia produtiva. O desenvolvimento do trabalho nos levou a reflexões sobre a utilização consciente e responsável dos recursos, em plena harmonia com as legislações ambientais pertinentes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7917
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.