Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7803
Título: 5s na organização do estúdio estilos por um fluxo logístico no tempo certo
Título(s) alternativo(s): 5s in studio organization styles by a logistical flow at the right time
Autor(es): LIMA, Anselmo de Jesus
FEITOZA, Edson
MODESTO, João Sergio Barbosa
OLIVEIRA, Marcela
SILVA, Susana Gonçalves da
Orientador(es): BACELLI, Everson William Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração de materiais;Pequenas e médias empresas
Data do documento: Dez-2017
Editor: 199
Referência Bibliográfica: LIMA, Anselmo de Jesus. FEITOZA, Edson. MODESTO, João Sergio Barbosa. OLIVEIRA, Marcela. SILVA, Susana Gonçalves da. 5s na organização do estúdio estilos por um fluxo logístico no tempo certo, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2017
Resumo: Aqui vamos falar um pouco sobre o problema encontrado em nosso objeto de estudo. Trata-se de uma microempresa voltada para o ramo do bem estar conta ao com vários alunos e muitas modalidades. Mas também à uma falta de organização em seus horários, que assim atrapalham as demais aulas e a rotina de todo espaço já que geralmente as pessoas que frequentam o espaço para aulas visam ali seus horários disponíveis e a flexibilidade que a empresa tem quanto aos variados horários, porém não seguidos. E a falta de padronização primeiro do ambiente que às vezes tem duas ou três modalidades em um único espaço que acaba gerando a desorganização e a falta de disciplina por parte dos que frequentam a empresa que não colaboram com as normas estabelecidas. Assim visto é dado como hipótese de solução a ferramenta 5s que é um passo a passo para se alcançar a padronização de sistema e das atividades para se manter a organização e a disciplina para que as regras que de fato existem são simples e aplicadas para que sejam seguidas visando a saúde e mantendo a ordem em todo o sistema da empresa. "
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7803
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
log_2017_2_c-n_anselmodejesus_5snaorganizaçao.pdf
  Restricted Access
1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.