Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7762
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Fabiano Costa de-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Beatriz Menezes-
dc.contributor.authorSOUZA, Camila Ribeiro de-
dc.contributor.authorLUCENA, Gabrielle Mesquita-
dc.contributor.authorBEZERRA, Matheus Gomes-
dc.contributor.authorSANTOS JÚNIOR, Wilson Pedroso dos-
dc.date.accessioned2022-04-13T21:20:22Z-
dc.date.available2022-04-13T21:20:22Z-
dc.date.issued2017-12-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Beatriz Menezes. SOUZA, Camila Ribeiro de. LUCENA, Gabrielle Mesquita. BEZERRA, Matheus Gomes. SANTOS JÚNIOR, Wilson Pedroso dos. Marketing digital - A utilização do marketing digital através das mídias sociais como ferramenta para otimização da clientela, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7762-
dc.description.abstractO marketing digital é uma ferramenta que vem se tornando fundamental na maneira como as empresas se comunicam, seja com o intuito de divulgar sua marca, uma promoção ou até mesmo 0 seu produto. A pizzaria Mangiare é uma empresa que atua na zona leste de São Paulo, no bairro Cidade Tiradentes e utiliza as redes sociais para se comunicar com seus clientes e com base nos estudos de casos percebemos que podemos alavancar a marca para que assim ela possa atingir um número muito maior de pessoas. Para atingir os objetivos utilizamos as redes sociais como uma solução de fácil acesso e como uma ferramenta de propagação da marca e dos produtos, através da divulgação de promoções e anúncios estrategicamente pensados para alcançar o melhor resultado possível e consequentemente trazer receita para a empresa com 0 aumento da demanda. Fizemos pesquisa de campo para entender melhor o consumidor, seu comportamento e suas preferências. Com base nos dados obtidos pudemos pensar nas melhores maneiras de atingir o público alvo. A página da empresa no facebook foi totalmente reformulada visualmente com cores pensadas para chamar a atenção do público. Utilizamos elementos que estão em alta no momento para chamar a atenção como "memes", "gifs" e imagens dos nossos produtos. Usamos uma ferramenta que o próprio facebook disponibiliza que são as postagens agendadas de horários pré-estabelecidos para que se crie uma rotina de postagens e uma alimentação constante da página. A lista de transmissão do WhatsApp é uma ferramenta muito eficiente e que devemos tomar o cuidado necessário para não incomodar os clientes, por isso determinamos horários e dias certos para que ela seja feita.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital - A utilização do marketing digital através das mídias sociais como ferramenta para otimização da clientelapt_BR
dc.title.alternativeDigital Marketing - The use of digital marketing through social media as a tool for clientele optimizationpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2017_2_e-n_beatrizmenezes_marketingdigital.pdf
  Restricted Access
1.24 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.