Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7546
Título: Desenvolvimento de lenço solar
Autor(es): SOUZA, Brenda Heloise de Deus
SILVA, Brenda Steffany Bispo da
ARAÚJO, Gabrielle Fagundes de
SILVA, Isabella Marques da
SANTOS, Rafaela Mota dos
PEREIRA, Rafaela Silva
PAZ, Stefanni Jaqueline Fernandes da
Orientador(es): TATARI, Cesar
Outro(s) contribuidor(es): TATARI, Cesar
FERREIRA, Jeferson Eduardo
ROSA, Clélia Aparecida dos Santos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Filtro solar;Radiação ultravioleta
Data do documento: Jun-2017
Editor: 199
Referência Bibliográfica: SOUZA, Brenda Heloise de Deus. SILVA, Brenda Steffany Bispo da. ARAÚJO, Gabrielle Fagundes de. SILVA, Isabella Marques da. SANTOS, Rafaela Mota dos. PEREIRA, Rafaela Silva. PAZ, Stefanni Jaqueline Fernandes da. Desenvolvimento de lenço solar , 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Farmácia) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes, São Paulo, 2017.
Resumo: Apresenta-se o produto Lenço Solar, uma inovação onde há fusão de protetor solar em forma de lenço umedecido, buscando maior praticidade para a população. Ele terá a mesma função de um protetor solar, porém, mais prático por ser formato de lenço umedecido. Solucionará alguns problemas encontrados nas formas farmacêuticas de protetores solares disponíveis no mercado, por exemplo, no protetor solar em forma de creme, ele deixa a pele com um aspecto esbranquiçado por conta da sua textura, com o lenço Solar já não terá mais este problema, justamente, por ser em formato de umedecido. Buscamos também evitar o desperdício, que acontece nos casos de protetores solares forma de spray, como não se tem proporção do quanto está sendo colocado, acaba-se utilizando muito, que diversas vezes evapora no ar, já no Lenço Solar, novamente, será evitado isso, por vim a quantidade adequada e proporcional para cada parte do corpo. Pensando também no primordial que é a saúde, o produto será direcionado para evitar problemas causados pela exposição ao sol, corno fotoenvelhecimeno, Lupus, Câncer, corno indica o Instituto Nacional do Câncer (INCA). E nas formulações de protetores solares usa-se muito uma substância chamada Benzofenona, que além de eficaz, é muito tóxica, e está relacionada em muitos casos de câncer, no nosso produto iremos substituir essa substância por Óleo de Girassol e Camomila que têm 0 mesmo efeito que o Benzofenona, só que menos agressivos à saúde, até por serem fitoterápicos. O Lenço Solar irá atuar no Sistema Tegumentar, que é composo por três camadas, a Eplderme que é a camada mais externa, a Derme que corresponde à maior proporção de pele e a Hipoderme que é a camada mais profunda da pele. O nosso produto agirá apenas sob a epiderme como uma barreira contra os raios ultravioletas, prevenindo doenças cutâneas, sendo mais prático e viável por ser em forma de lenço umededdo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7546
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
farm_2017_1_brendaheloise_desenvolvimentodelençosolar.pdf
  Restricted Access
1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.