Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7468
Título: A estratégia do oceano azul: como entrar em mercados inexplorados
Autor(es): NERI, Bruna Karolayne dos Santos
Orientador(es): TAMBOLINI, Juliano Roberto
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Gestão de negócios
Data do documento: 10-Dez-2021
Editor: 110
Referência Bibliográfica: NERI, Bruna Karolayne dos Santos. A estratégia do oceano azul: como entrar em mercados inexplorados, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem como tema A Estratégia do Oceano Azul: como entrar em mercado inexplorados, que consiste em uma série de pesquisas baseadas no livro por W. Chan Kim Renée Mauborgne, originalmente nomeado Blue Ocean Strategy. Pretende-se com esta pesquisa apresentar o conceito de negócios e a aplicação do mesmo no mercado atual, buscando mercados ainda não explorados, a partir do pensamento, foi criado a Teoria do Oceano Azul visando reconstruir as barreiras do mercado desde a orientação e execução estratégica. O Estudo, por intermédio de Professor, doutores e especialistas no assunto traz informações abruptas sobre a linha de pensamento que já foi por vezes, um dos conceitos mais importantes do gerenciamento de negócio. Foi possível por meio de livros, sites e materiais acadêmicos reunir informações menos enfadonhos; com valor a uma leitura prática. Identifica-se que grandes corporações possuem dificuldade para implantação da teoria na realidade pois a forma de interpretação é essencial. As opiniões se divergem elevando a comentários como de um livro utópico, mas com uma excelente forma de instigação para repensar o negócio. O conceito da pesquisa faz com que empresas e líderes repensem sobre a competitividade, apresenta-se a estrutura e o processo de mudança do oceano azul para indústrias de maior representatividade até para pequenos negócios. Por fim, com todas as informações e objetivos alcançados, aduz-se dicas de como conciliar todos os procedimentos abordados no trabalho.
The present work has as its theme The Blue Ocean Strategy: how to enter the untapped market, which consists of a series of researches based on the book by W. Chan Kim Renée Mauborgne, originally named Blue Ocean Strategy. The aim of this research is to present the concept of business and its application in the current market, looking for unexplored markets, from the thought, the Blue Ocean Theory was created aiming to reconstruct the market barriers from the orientation and strategic execution . The Study, through professors, doctors and specialists in the subject, brings abrupt information about the line of thought that was, at times, one of the most important concepts of business management. It was possible through books, websites and academic materials to gather less boring information; worth a practical reading. It is identified that large corporations have difficulty in implementing the theory in reality because the form of interpretation is essential. Opinions diverge, elevating to comments like a utopian book, but with an excellent way of instigation to rethink the business. The research concept makes companies and leaders rethink about competitiveness, it presents the structure and process of change from the blue ocean to industries with greater representation, even for small businesses. Finally, with all the information and objectives achieved, there are tips on how to reconcile all the procedures covered at work.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7468
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2021_2_bruna_karolayne_dos_santos_neri_a_estratégia_do_oceano_azul.pdf..pdf295.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.