Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7468
Title: | A estratégia do oceano azul: como entrar em mercados inexplorados |
Authors: | NERI, Bruna Karolayne dos Santos |
Advisor: | TAMBOLINI, Juliano Roberto |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Gestão de negócios |
Issue Date: | 10-Dec-2021 |
Publisher: | 110 |
Citation: | NERI, Bruna Karolayne dos Santos. A estratégia do oceano azul: como entrar em mercados inexplorados, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2021. |
Abstract: | O presente trabalho tem como tema A Estratégia do Oceano Azul: como entrar em
mercado inexplorados, que consiste em uma série de pesquisas baseadas no livro
por W. Chan Kim Renée Mauborgne, originalmente nomeado Blue Ocean Strategy.
Pretende-se com esta pesquisa apresentar o conceito de negócios e a aplicação do
mesmo no mercado atual, buscando mercados ainda não explorados, a partir do
pensamento, foi criado a Teoria do Oceano Azul visando reconstruir as barreiras do
mercado desde a orientação e execução estratégica. O Estudo, por intermédio de
Professor, doutores e especialistas no assunto traz informações abruptas sobre a
linha de pensamento que já foi por vezes, um dos conceitos mais importantes do
gerenciamento de negócio. Foi possível por meio de livros, sites e materiais
acadêmicos reunir informações menos enfadonhos; com valor a uma leitura prática.
Identifica-se que grandes corporações possuem dificuldade para implantação da
teoria na realidade pois a forma de interpretação é essencial. As opiniões se
divergem elevando a comentários como de um livro utópico, mas com uma
excelente forma de instigação para repensar o negócio. O conceito da pesquisa faz
com que empresas e líderes repensem sobre a competitividade, apresenta-se a
estrutura e o processo de mudança do oceano azul para indústrias de maior
representatividade até para pequenos negócios. Por fim, com todas as informações
e objetivos alcançados, aduz-se dicas de como conciliar todos os procedimentos
abordados no trabalho. The present work has as its theme The Blue Ocean Strategy: how to enter the untapped market, which consists of a series of researches based on the book by W. Chan Kim Renée Mauborgne, originally named Blue Ocean Strategy. The aim of this research is to present the concept of business and its application in the current market, looking for unexplored markets, from the thought, the Blue Ocean Theory was created aiming to reconstruct the market barriers from the orientation and strategic execution . The Study, through professors, doctors and specialists in the subject, brings abrupt information about the line of thought that was, at times, one of the most important concepts of business management. It was possible through books, websites and academic materials to gather less boring information; worth a practical reading. It is identified that large corporations have difficulty in implementing the theory in reality because the form of interpretation is essential. Opinions diverge, elevating to comments like a utopian book, but with an excellent way of instigation to rethink the business. The research concept makes companies and leaders rethink about competitiveness, it presents the structure and process of change from the blue ocean to industries with greater representation, even for small businesses. Finally, with all the information and objectives achieved, there are tips on how to reconcile all the procedures covered at work. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7468 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administracao_2021_2_bruna_karolayne_dos_santos_neri_a_estratégia_do_oceano_azul.pdf..pdf | 295.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.