Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7459
Título: Seringa adaptada com escala de cores
Título(s) alternativo(s): Syringe adapted with color scale
Autor(es): FERREIRA, Andreia Aparecida dos Santos
SILVA, Franciele Cristina Pereira da
FAGUNDES, Joice Cristina
RODRIGUES, Larissa
Orientador(es): SORIANO, Elaine Cristina Iacida
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Diabetes mellitus;Resistência à insulina
Data do documento: 18-Nov-2019
Editor: 136
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Andreia Aparecida dos Santos; SILVA, Franciele Cristina Pereira da Silva; FAGUNDES, Joice Cristina; RODRIGUES, Larissa. Seringa adaptada com escala de cores. , 2019. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Enfermagem) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2019.
Resumo: Diabetes é uma doença crônica não transmissível que ocorre quando o pâncreas não produz insulina ou quando o corpo não produz de forma eficaz. A insulina é o hormônio responsável pela regulação da taxa de glicose no sangue, sendo assim fundamental para manutenção do bem-estar do organismo, suprindo a necessidade de energia para um bom funcionamento. No entanto às taxas de glicose elevada pode levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos, em casos mais graves o diabetes pode levar até a morte, diante disso vemos a necessidade de uma automedicação eficaz. O tratamento não medicamentoso para paciente portador de diabetes não é dieta, é uma reeducação alimentar, uma boa saúde psíquica acompanhada de atividades físicas, como caminhada, subir escada e passear com o cachorro, trazem qualidade de vida, bom humor e o controle dos índices glicêmicos. Temos como objetivo ajudar na autoadministração de insulina, através da utilização de seringa adaptada em escala de cores conforme a dosagem indicada, criar esta seringa facilitando a autoadministração de insulina. Existem vários tipos de dispositivos de insulinoterapia, mas, ao nosso ponto de vista, nenhum já existente facilita de maneira tão eficaz a vida do paciente, levando em consideração em especial a complicação com a visão, sendo ela, a retinopatia diabética ou não, por conta disso estamos elaborando um protótipo de seringa de insulina com escala de cores, ao nosso ver esse sim será um dispositivo de insulinoterapia facilitador da automedicação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7459
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC seringa adaptada com escala de cores.pdf387.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.