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Título: Planejamento estratégico de marketing para fortalecer uma marca
Autor(es): PESTANA, Clausius
PESTANA, Elcia Maria
Orientador(es): CELESTINO, Orlando José de Souza
Outro(s) contribuidor(es): CELESTINO, Orlando José de Souza
SOUZA, José Renato Marcondes de
PANDOLFI, Adriano Scala
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing estratégico;Marcas
Data do documento: 5-Jul-2016
Editor: 189
Referência Bibliográfica: PESTANA, Clausius; PESTANA, Elcia Maria. Planejamento de marketing pata fortalecer uma marca. Orientador: Orlando José de Souza Celestino. 2016. Trabalho de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, 2016.
Resumo: Este estudo trata da importância do fortalecimento da marca, destacando os conceitos abordados de marketing, planejamento estratégico de marketing, marca e as vantagens oferecidas pelo seu fortalecimento, uma vez que a marca reflete a imagem da empresa. O estudo teve como objetivo elaborar o planejamento estratégico de marketing para o fortalecimento da marca em uma microempresa do ramo de confecção de moda praia e como objetivo específicos estudos das metodologias de marketing, definição do posicionamento da empresa e a proposta de um plano estratégico e tático para se ter uma marca forte. O estudo realizado através de pesquisa, de caráter descritivo e bibliográfico, realizada através de observação direta na empresa. Os resultados apontam que a empresa, objeto deste estudo, não apresenta ainda uma gestão sistemática e contínua direcionada para fortalecimento da marca, mas identificam a sua importância. O bom conceito dos produtos e seu posicionamento junto aos clientes indicam fatores importantes para o fortalecimento da marca. PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Marca. Planejamento estratégico de marketing.(Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)This study addresses the importance of strengthening the brand, highlighting the concepts discussed marketing, strategic marketing planning, brand and the advantages offered by its strengthening, since the brand reflects the company's image. The study aimed to the strategic marketing planning to strengthen the brand in a microenterprise beach fashion clothing industry and as individual study goals of marketing methodologies, company positioning definition and the proposal of a strategic plan and tactical to have a strong brand. The study carried out through research, descriptive and bibliographic held through direct observation in the company. The results show that the company, object of this study, does not yet have a systematic and ongoing management directed to strengthening the brand, but identify its importance. Good concept of the product and its positioning with customers indicate important factors to strengthen the brand. Keywords: Marketing. Brand. Strategic marketing planning. (Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7427
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