Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7419
Título: RFID implantado na escola
Autor(es): SANTOS, Alvaro Martins dos
AGNELLI, Gabriel Rabelo
RODRIGUES, Larissa
CORDEIRO, Lucas Rabelo
Orientador(es): MILAN, Carlos Augusto
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Desenvolvimento de tecnologia;Informática
Data do documento: 2016
Editor: 179
Referência Bibliográfica: SANTOS, Alvaro Martins dos; AGNELLI, Gabriel Rabelo; RODRIGUES, Larissa; CORDEIRO, Lucas Rabelo. RFID implantado na escola. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática) – ETEC de Vargem Grande do Sul, Vargem Grande do Sul, 2016.
Resumo: O trabalho se baseia na tecnologia RFID, sigla usada para Radio Frequency Identification ou Identificação por Radiofrequência. O RFID utiliza essa tecnologia para transmitir e receber dados de um dispositivo móvel para um leitor, podendo ser, por exemplo uma etiqueta, um cartão ou chaveiro, dos quais são chamados de tags. As vantagens que a tecnologia presente no RFID traz são, sua diversidade de suporte, confiabilidade, facilidade de integração, grande potencial de crescimento tecnológico e preço acessível. Este artigo também visa analisar os equipamentos necessários para instalação desta tecnologia em um dos polos da Instituição de Ensino ETEC, antenas, leitores, tags e computadores, pensando também no custo se comparado as vantagens que a escola teria ao fazer uso desta.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7419
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
informatica_2016_1__alvaromartinsdossantos_rfidimplantadonaescola.pdf2.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.