Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7383
Título: O uso de plantas medicinais como terapia para o tratamento da ansiedade
Título(s) alternativo(s): The use of medicinal plants as therapy for the treatment of anxiety
Autor(es): SANTOS, Camille Cristine Cardoso Dos
FERREIRA, Dalileia Alves De Sousa
SANTOS, Kamilla De Castro Patrício Dos
DIAS, Monalisa Ferreira
TEOTONIO, Rogério Ferreira
PEREIRA, Vanessa Viana
Orientador(es): CASTRO, Karla Meira Zepponi de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Plantas medicinais;Ansiedade
Data do documento: Dez-2021
Editor: 165
Referência Bibliográfica: SANTOS, Camille Cristine Cardoso Dos; FERREIRA, Dalileia Alves De Sousa; SANTOS, Kamilla De Castro Patrício Dos; DIAS, Monalisa Ferreira; TEOTONIO, Rogério Ferreira; PEREIRA, Vanessa Viana. O uso de plantas medicinais como terapia para o tratamento da ansiedade.2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Farmácia) - Etec de Araçatuba, Araçatuba, 2021.
Resumo: Tratamento da ansiedade é realizado por fármacos pesados, mas existe outas formas naturais de tratamento. Objetivo: O projeto realizado tinha como meta, levar informações e conscientizar a população de que é possível tratar a ansiedade por meio de formas naturais como as plantas medicinais. Materiais e métodos: Os integrantes do projeto buscaram informações e realizou várias pesquisas por meio de artigos científicos, além de analisar cada um deles para preparar e divulgar nas redes sociais um panfleto informativo sobre os benefícios das plantas medicinais. Resultados: A eficácia das plantas medicinais no tratamento da ansiedade foi comprovada e a partir dos estudos foi encontrado uma grande variedade de plantas medicinais que agem contra os efeitos nocivos da ansiedade. Considerações finais: Os estudos afirmaram que as plantas medicinais têm sim benefícios no tratamento da ansiedade, além de promover benefícios para o organismo num todo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7383
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.