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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7231
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | CAMPOS, Paulo Antônio Rossino | - |
dc.contributor.author | ALVES, Josué Fernandes | - |
dc.contributor.author | PAULA, Lorham Pereira de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Mathaeus Ryan Cardoso da | - |
dc.contributor.author | NARENTE, Pedro Antonio Barros | - |
dc.contributor.author | ALMEIDA, Victor Sanches de | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-24T17:05:59Z | - |
dc.date.available | 2022-03-24T17:05:59Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-26 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Josué Fernandes; PAULA, Lorham Pereira de; SILVA, Mathaeus Ryan Cardoso da; NARENTE, Pedro Antonio Barros; ALMEIDA, Victor Sanches de. Ciber ninja, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7231 | - |
dc.description.abstract | Embora muitas pessoas julguem os jogos como apenas diversão, eles podem ser utilizados para trazer benefícios para crianças, jovens e adultos. Ao jogar, as pessoas desenvolvem certas habilidades que podem ser utilizadas em outras áreas: aprendem a levantar hipóteses, desenvolver estratégias, cooperar, decidir, arriscar, seguir regras, lidar com a sensação de ganhar e perder, conviver, resolver problemas, entre outras atitudes significativas. Essas atitudes podem ser muito bem aproveitadas nas resoluções de problemas do mundo real. Após o acontecimento da pandemia do COVID19, a tecnologia conseguiu resolver grande parte dos problemas dos seres humanos, permitindo que muitas coisas pudessem ser resolvidas sem o contato presencial. No entanto o stress por conta da quarentena acabou trazendo diversos problemas psicológicos para muitas pessoas. A ideia do projeto é criar um jogo que pode ser utilizado através da internet e que sirva de entretenimento e possa fazer com as pessoas desenvolvam habilidades e interajam com outros jogadores | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Informática para Internet | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 151 | pt_BR |
dc.subject | Jogos de computador | pt_BR |
dc.subject | Internet | pt_BR |
dc.subject | Web sites | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Ciber ninja | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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EnsinoMédiocomHabilitaçãoProfissionaldeTécnicoemInformáticaparaInternet_2021_2_JosuéFernandesAlves _CiberNinja.pdf | 1.58 MB | Adobe PDF | View/Open |
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