Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/715| Title: | Consumo consciente: uma análise da percepção dos alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial |
| Other Titles: | Conscious consumption: an analysis of the perception of the students of the superior course of Technology in Business Management |
| Authors: | BONIN, Renan Luis |
| Advisor: | SANTOS, Rosilma Mirtes dos |
| Other contributor: | GARBERO, Reydner Furtado OLIVEIRA, Renato Willian Martins de |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Comportamento do consumidor;Impactos ambientais |
| Issue Date: | 27-Jun-2017 |
| Publisher: | 004 |
| Citation: | BONIN, Renan Luis. Consumo consciente: uma análise da percepção dos alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017 |
| Abstract: | Um estudo acerca dos impactos ambientais gerados pelo consumo se faz cada dia mais importante para que consumidores adotem comportamentos mais conscientes, a fim de alcançar uma sociedade mais sustentável e equilibrada. Desse modo, o consumidor exerce um papel fundamental para que impactos gerados pelo consumo excessivo sejam controlados, caso contrário o meio ambiente e a sociedade não suportarão as demandas de recursos naturais que são excessivamente retiradas, utilizadas e transformadas e retornadas em poluição e lixo para o meio ambiente e a sociedade. Dessa forma, conduziu-se a realização de uma pesquisa de campo, sobre a percepção do consumo consciente dos alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, para atender os objetivos apresentados no trabalho. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/715 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 20171S_BONINRenanLuis_OD0148.pdf Restricted Access | 868.4 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.