Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/714
Título: A embalagem como vantagem competitiva: como a embalagem pode ser decisiva no processo de compra
Título(s) alternativo(s): Packaging as a competitive advantage: how packaging can be decisive in the purchasing process
Autor(es): PAVAN, Rafael Salomão
Orientador(es): ANTONIOLLI, Pedro Domingos
Outro(s) contribuidor(es): GARBERO, Reydner Furtado
AMORIM, Daniela Dal Fabbro
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Embalagens;Marketing
Data do documento: 1-Jul-2017
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PAVAN, Rafael Salomao. A embalagem como vantagem competitiva: como a embalagem pode ser decisiva no processo de compra, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a importância do uso correto da embalagem no processo de decisão de compra, bem como o estímulo visual sendo fator determinante na aquisição do produto. Para isso foi realizado pesquisas em torno de conceitos importantes do marketing, como componentes de um produto, vendas, processo de decisão de compra, comportamento do consumidor, contexto histórico da embalagem, comunicação da embalagem, a embalagem como ferramenta de marketing. Para tangibilizar melhor o tema foi incluído um roteiro básico segundo Moura e Banzato para a criação de um programa para o uso da embalagem como ferramenta de marketing e um manual da embalagem descrito ao final do capítulo 3, para tornar possível a implementação das teorias na realidade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/714
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20171S_PAVANRafaelSalomao_OD0147.pdf
  Restricted Access
1.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.