Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7145
Título: Qual a influência no comportamento dos consumidores na cidade de Descalvado: a evolução dos produtos de animais domésticos
Título(s) alternativo(s): What is the influence on consumer behavior in the city of Descalvado: the evolution of pet products
Autor(es): NEVES, Clayton Luis Dias das
PEDROSO, Daniela de Fatima
TRALDI, Érica Cristina
OLIVEIRA, Luana Guinther
CONCEIÇÃO, Maria Clara da
CESTARO, Rayani Cristini
GUERRA, Rodrigo Aparecido
Orientador(es): CANOVA, Mailini Pereira
Outro(s) contribuidor(es): VELLOSO, Maria de Lourdes Ribeiro
LIMA, Valquiria Aparecida Francisco de
SILVA, Taciane Maria
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Comércio
Data do documento: 10-Dez-2021
Editor: 202
Referência Bibliográfica: NEVES, Clayton Luis Dias das; PEDROSO, Daniela de Fatima; TRALDI, Érica Cristina; OLIVEIRA, Luana Guinther; CONCEIÇÃO, Maria Clara da; CESTARO, Rayani Cristini; GUERRA, Rodrigo Aparecido. Qual a influência no comportamento dos consumidores na cidade de Descalvado: a evolução dos produtos de animais domésticos, 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Comércio)- Etec Professor Jadyr Salles, Descalvado, 2021.
Resumo: Tendo em vista que o consumidor da área pet adquiriu diversos conceitos e gostos hoje o mercado pet está em alta no país, mesmo em um cenário turbulento de pandemias em que vivemos nos dias atuais, analisamos qual a influência no comportamento dos consumidores na cidade de Descalvado e como ocorreu a evolução dos produtos de animais domésticos. A fim de descobrir o que influenciou o aumento do consumo de produtos para animais domésticos e o comércio da área pet na cidade e verificar o crescimento industrial, o empreendedorismo e as mudanças de comportamento do consumidor nesse setor. O objetivo da pesquisa é descobrir a realidade dos fatos com uma abordagem aplicada através de coletas de dados realizada em consumidores. Diante disso verificou-se que o consumidor foi motivado pela evolução que a cidade passou em suas indústrias e em seu comercio. Com base da pesquisa elaborada através do aplicativo “formes”, notou-se que a população tem a preferência de consumir os produtos produzidos pelas empresas do local, mesmo em um momento de pandemia a cidade obteve 56% de aumento nas vendas desses produtos, onde as indústrias influenciaram o comércio local e sucessivamente os consumidores a terem um novo comportamento. Palavra – chave: Influência, Comportamento, Produto de animais, Consumo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7145
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.