Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/714
Title: A embalagem como vantagem competitiva: como a embalagem pode ser decisiva no processo de compra
Other Titles: Packaging as a competitive advantage: how packaging can be decisive in the purchasing process
Authors: PAVAN, Rafael Salomão
Advisor: ANTONIOLLI, Pedro Domingos
Other contributor: GARBERO, Reydner Furtado
AMORIM, Daniela Dal Fabbro
type of document: Monografia
Keywords: Embalagens;Marketing
Issue Date: 1-Jul-2017
Publisher: 004
Citation: PAVAN, Rafael Salomao. A embalagem como vantagem competitiva: como a embalagem pode ser decisiva no processo de compra, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2017
Abstract: O presente estudo tem como objetivo analisar a importância do uso correto da embalagem no processo de decisão de compra, bem como o estímulo visual sendo fator determinante na aquisição do produto. Para isso foi realizado pesquisas em torno de conceitos importantes do marketing, como componentes de um produto, vendas, processo de decisão de compra, comportamento do consumidor, contexto histórico da embalagem, comunicação da embalagem, a embalagem como ferramenta de marketing. Para tangibilizar melhor o tema foi incluído um roteiro básico segundo Moura e Banzato para a criação de um programa para o uso da embalagem como ferramenta de marketing e um manual da embalagem descrito ao final do capítulo 3, para tornar possível a implementação das teorias na realidade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/714
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20171S_PAVANRafaelSalomao_OD0147.pdf
  Restricted Access
1.65 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.