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Título: Propostas de canais de vendas para a empresa Ateliê Bia & Ná Artes em Velas
Título(s) alternativo(s): Sales channel proposals for the company Ateliê Bia & Ná Artes em Velas
Autor(es): LOPES, Amanda da Silva
SILVEIRA, Bianca Figueiredo da
CARVALHO, Mikael Lorran de
EUGENIO, Natalia Franquilino
Orientador(es): SILVA, Helena Cibele de Souza
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empreendedorismo;Planejamento estratégico;Vendas
Data do documento: 30-Nov-2021
Editor: 198
Referência Bibliográfica: LOPES, Amanda da Silva; SILVEIRA, Bianca Figueiredo da; CARVALHO, Mikael Lorran de; EUGENIO, Natalia Franquilino. Propostas de canais de vendas para a empresa Ateliê Bia & Ná Artes em Velas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração). Escola Técnica Estadual de Monte Mor, Monte Mor, 2021.
Resumo: Desde sua criação em 2009, o modelo de negócio MEI (Microempreendedor Individual) beneficiou diversas pessoas, uma delas foi Ed Willians, que em 2016 abriu sua empresa, Ateliê Velas Finas, que por conta de problemas de saúde na pandemia, teve de fechar seu negócio. O problema o fez perder seu principal canal de vendas, Mercado Livre; sem um caminho para seguir, o empreendedor precisou recomeçar, abrindo em 2021 o Ateliê Bia e Ná Artes em Velas. Entretanto, nesse novo começo, por não conseguir utilizar seu principal ponto de venda, encontrou muitas dificuldades em colocar a empresa em crescimento novamente. Sendo assim, este projeto visa propor a aplicação de ferramentas de planejamento estratégico e apontar novos canais de vendas favoráveis à nova empresa. Para realização do estudo de caso, utilizou-se pesquisas bibliográficas, visitas técnicas e entrevistas com o proprietário da organização.
Since its creation in 2009, the business model MEI (Microempreendedor Individual) has benefited several people, one of them was Ed Willians, who in 2016 opened his company, Ateliê Velas Finas, and because of health problems in the pandemic, had to close his business. The problem made him lose his main sales channel, Mercado Livre, without a path to follow, the entrepreneur needed to start over, opening in 2021 Ateliê Bia e Ná Artes em Velas. However, in this new beginning, for not being able to use her main sales point, she found it very difficult to get the company to grow again. The group then proposed to help her in this process, and a case study was suggested, where strategic planning tools were applied, in order to point out new sales channels favorable to the company. After collecting data from the enterprise, these were used in the SWOT analysis and in the Business Model Canvas, and then, paths were suggested so that it could continue managing until it reaches the ideal established.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7127
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