Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7031
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJANDL JUNIOR, Peter-
dc.contributor.authorTEIXEIRA, Letícia Silva-
dc.contributor.otherSACILOTTI, Adaní Cusin-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Jucelaine Lopes de-
dc.date.accessioned2022-03-07T17:38:11Z-
dc.date.available2022-03-07T17:38:11Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Letícia Silva. Ferramenta Online de Comparação de Preços de Supermercado. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e desenvolvimento de sistemas)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7031-
dc.description.abstractCom a crise econômica em que se encontra o país, a população brasileira tem buscado por alternativas para economizar no momento da compra por produtos, em especial, os produtos alimentícios. Devido a isto, propôs-se o desenvolvimento de uma ferramenta online em que consumidores pudessem comparar preços de diversos supermercados. Assim, diminuindo o gasto no momento da compra. Este trabalho tem natureza aplicada e para seu desenvolvimento foram realizadas pesquisas em livros, revistas e jornais eletrônicos e análises de dados econômicos. Também se utilizou questionário disponibilizado na internet através do Google Forms para obtenção de dados. O público-alvo foi discentes e docentes da FATEC Jundiaí, familiares e pessoas da comunidade em geral. Das 77 pessoas entrevistadas no período em que a pesquisa ficou disponível, 77,9% afirmaram que preferem utilizar estabelecimentos com produtos em valor promocional. Ainda, 76,7% das pessoas se manifestaram a favor do uso de uma ferramenta para comparação de preços. Com a análise dos dados, salientou-se a viabilidade de desenvolvimento da ferramenta. Tanto para estratégias econômicas para consumidores como para estratégias de venda e divulgação dos estabelecimentos. Assim, no presente trabalho estão contidos todos os procedimentos que foram adotados para desenvolvimento da ferramenta bem como toda documentação do softwarept_BR
dc.description.abstractWith the economic crisis in which the country is, the Brazilian population has sought alternatives to save money when buying products, especially food products. Due to this, the development of an online tool was proposed in which consumers could compare prices of several supermarkets. Thus, reducing the expense at the time of purchase. This work has an applied nature and for its development researches were carried out in books, magazines and electronic journals and analyzes of economic data. We also used a questionnaire made available on the internet through Google Forms for data collection. The target audience was students and faculty of FATEC Jundiaí, relatives and people of the community in general. Of the 77 people interviewed during the period when the survey became available, 77.9% stated that they prefer to use establishments with products with promotional value. Still, 76.7% of people expressed support for using a tool for price comparison. With the analysis of the data, the feasibility of development of the tool was emphasized. Both for economic strategies for consumers and for strategies of sale and disclosure of establishments. Thus, in this work are contained all the procedures that were adopted for tool development as well as all software documentation.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher114pt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleFerramenta online de comparação de preços de supermercadospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.