Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6980
Título: Musaceae: As propriedades do engaço da banana para a cicatrização
Autor(es): COOK, Felipe Escobar Silva
CARVALHO, Naieslei Silva de
SILVA, Tatiana Evelyn dos Santos
Orientador(es): LOPES, Marieli Bonetti
Outro(s) contribuidor(es): LOPES, Marieli Bonetti
SILVA, Barbara Marcantonio da
RAFALDINI, Igor Tiago Pinheiro
POSSANI, Vandreia Francisca
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Banana;Diabetes mellitus
Data do documento: 3-Dez-2021
Editor: 202
Referência Bibliográfica: COOK, Felipe Escobar Silva; CARVALHO, Naieslei Silva de; SILVA, Tatiana Evelyn dos Santos. Musaceae: As propriedades do engaço da banana para cicatrização. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Farmácia)- Etec Professor Jadyr Salles, Porto Ferreira, 2021.
Resumo: A banana é, sem dúvidas, um dos frutos mais consumidos no Brasil e no mundo. Sua usabilidade pode ser no consumo dele em seu estado natural ou utilizado como acompanhamento, facilmente encontrado em supermercados e com tantas opções de uso na culinária, esse fruto ainda pode ser, e é, por muitos países estudado por suas propriedades de taninos e antioxidantes. Alguns estudos com testes mais complexos podem expor a eficácia e relevância desse fruto tão rico, para o ramo da farmácia, agregando com sua versatilidade, facilidade econômica e por ser adaptável em todo território brasileiro. São exemplos com estudos que mostram a sua eficácia no auxílio de acelerar o processo de cicatrização em feridas cutâneas como queimaduras, arranhões e cortes. Com o foco voltado para pessoas com doenças que apresentam essa dificuldade na cicatrização como portadores de diabetes, o engaço pode ser um beneficiador por não ter o risco de causar interações medicamentosas, também seria um aliado para a classe de idosos por serem mais propensos a exposição de ferimentos cutâneos e ter uma dificuldade sistêmica para cicatrização, com esse objetivo de beneficiar e ter uma olhar a mais para esses grupos, foi que essa pesquisa tomou o caminho de investigar estudos e métodos de teses já comprovadas ou em analise para essa necessidade que cada dia mais assola a humanidade, contando que a população tende a ficar cada vez mais idosa e propensa a doenças como o diabetes, úlceras, etc.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6980
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.