Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6932
Título: Vacinas: A importância da vacinação através do programa nacional de imunização
Autor(es): TIMOTEO, Elisa Natalino
CARVALHO, Logan Cristofer de
Orientador(es): LOPES, Marieli Bonetti
Outro(s) contribuidor(es): LOPES, Marieli Bonetti
SILVA, Barbara Marcantonio da
RAFALDINI, Igor Tiago Pinheiro
POSSANI, Vandreia Francisca
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Campanha de vacinação;Programas de vacinação
Data do documento: 3-Dez-2021
Editor: 202
Referência Bibliográfica: TIMÓTEO, Elisa Natalino; CARVALHO, Logan Cristofer de. Vacinas: A Importância da Vacinação Através do Programa Nacional de Imunização. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Farmácia)- Etec Professor Jadyr Salles, Porto Ferreira, 2021.
Resumo: O Programa Nacional de Imunização (PNI) tem como propósito principal sistematizar as ações de vacinação no país, favorecendo a distribuição gratuita de vacinas por todo o território brasileiro. As campanhas vacinais contemplam diversas doenças, das quais, muitas estão controladas e outras erradicas, tornando-as desconhecidas para a população e assim, resultando como consequência negativa a redução das coberturas vacinais. Diante do exposto o objetivo deste trabalho foi a conscientização da população sobre importância da imunização e sendo utilizadas para o desenvolvimento deste, revisões bibliográficas e pesquisa de campo, a qual forneceu dados necessários sobre o conhecimento da população sobre as vacinas e o PNI. Concluindo que as exceções encontradas na não abrangência total da campanha de vacinação é a falta de conhecimento e informação divulgada, ou quando apresentada, disposta de maneira prejudicial indo contra a apresentação correta da conscientização.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6932
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.