Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6886
Title: Como grandes eventos influenciam as classes sociais d e e: um estudo de caso São Paulo Fashion Week
Other Titles: How big events influence the social class : a case study of São Paulo Fashion Week
Authors: SILVA, Joyce Ramalho da
PAPA, Maria Eduarda
metadata.dc.contributor.advisor: RAMALHO, Marianna Lamas
metadata.dc.contributor.other: RAMALHO, Mario Lamas
metadata.dc.type: Monografia
Keywords: Desfiles;Moda
Issue Date: 11-Dec-2018
Publisher: 114
Citation: SILVA, Joyce Ramalho da e PAPA, Maria Eduarda. Como grandes eventos influenciam as classes sociais D, E: um estudo de caso São Paulo Fashion Week .2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2018.
Abstract: Um evento que se evidencia como um modo de comunicação e construção de imagem, tem a propensão de impactar e influenciar direta ou indiretamente um indivíduo participante ativo ou indireto no momento. Assim, este trabalho, em pesquisa quali-quantitativa, tem como objetivo analisar a capacidade de influência de grandes eventos em classes sociais determinadas, utilizando-se do estudo de caso do evento de grande porte São Paulo Fashion Week inserido no seguimento de moda sobre a parcela das classes socais D e E, tomando como referência o levantamento de dados por meio de questionário autorais desenvolvidos pelas autoras, assim como entrevistas primárias com especialistas da seção e pesquisas documentais em bibliografias especificas. Utiliza-se o método dedutivo, em que considerações de estatísticas e tendências observadas nos mercados e redes de vestimentas após as edições do evento no ano vigente de 2018, cujo o resultado revelou uma considerável e relevante influência nas tendências de moda divulgadas pelo evento e forte aderência pelo mercado lojista.
Event that is noticeable how a way of comunication and construction of image, It has with purpose the impact and influence direct or inderectly a individual actve or indirect in the moment. That way, this artcle in quantitative and qualitative search has as objective to analyze the capacity of influence of big events in determinaded social class. Using case study a big event the São Paulo Fashion Week insert in the field of trends over the social class D and E. It has as reference the data through copyright questionnaires developed by the authors besides interviews with specialists of field and documentls search in bibliografy. It uses the deductive methods in which reflections of statistics and trends found on the Market and clothing networks after the release in the year 2018, in witch the result unlockead a relevant influence on the fashion trend released by the event and it has a strong accession by the Fashion Market.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6886
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.