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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6859
Title: | A influência do marketing de relacionamento no pós venda |
Other Titles: | The influence of relationship marketing in after sales |
Authors: | PAULA, Aline de MARTINS, Eliza Lavinia Eva Mendes TARISSIO, Samara Bento |
Advisor: | SOUSA, Luís Cláudio Leite de |
Other contributor: | SILVA, Márcia Lázara Pinheiro |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Vendas |
Issue Date: | 13-Dec-2021 |
Publisher: | 114 |
Citation: | PAULA, Aline de; MARTINS, Eliza Lavinia Eva. M.; TARISSIO, Samara Bento. A influência do marketing de relacionamento no pós venda.2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021. |
Abstract: | Partindo do princípio de que o marketing é uma variante e sua constante
atualização, o presente trabalho irá tratar sobre o relacionamento de pós venda e
como a ferramenta do Marketing auxilia nesta questão como um todo,
compreendendo até que ponto tal estudo afeta na vida corporativa dos varejos
virtuais, considerando o cliente final seus comportamentos com base em uma
pesquisa realizada na empresa Via. No decorrer, apresentamos sobre o conceito de
Marketing de relacionamento e como ele ainda influencia as decisões finais do
consumidor. Abordamos a questão do Customer Relationship Management (GRM -
Gestão do Relacionamento com o Cliente) e qual a sua importância neste meio
comercial. Concluímos o trabalho com um estudo de caso voltado para a empresa
Via (mas especificamente sobre a Empresa Casas Bahia), explicando os critérios
utilizados para a avalição das empresas baseados no canal brasileiro independente
Reclame Aqui, trazendo depoimentos reais dos consumidores sobre os serviços
prestados. Assuming that marketing is a variant and its update, this work will deal with the aftersales relationship and as a Marketing tool it helps in this issue as a whole, understanding to what extent such a study affects the corporate life of virtual retailers, considering the end customer's behaviors based on a survey conducted by the company Via. In the course, we present about the concept of relationship marketing and how it still influences the final decisions of the consumer. We address the issue of Customer Relationship Management (GRM - Customer Relationship Management) and its importance in this commercial environment. We conclude the work with a case study focused on the company Via (but specifically on Empresa Casas Bahia), explaining the criteria used for an assessment of companies based on the independent Brazilian channel Reclame Aqui, bringing real testimonials from consumers about the services provided. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6859 |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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