Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6809
Title: A automação como tecnologia operacional em centro de distribuição
Authors: SILVA, Samantha Soares da
Advisor: INNOCENTE, Érico Francisco
Other contributor: SANTOS, Antonio Manuel Carvalho dos
type of document: Monografia
Keywords: Logística (custo operacional);Automação;Distribuição de mercadorias
Issue Date: 7-Dec-2021
Publisher: 114
Citation: SILVA, Samantha Soares. Automação como Tecnologia Operacional em Centro de Distribuição.2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021.
Abstract: A tecnologia usada na logística operacional é fundamentalmente importante, para a empresa gerando eficiência, qualidade e melhor agilidade na execução das atividades e processos logísticos, o principal objetivo do presente trabalho é mostrar que, com investimentos em tecnologia pode se obter um grande aumento nas vendas e rapidez nas entregas, garantindo a satisfação do cliente final. A metodologia do trabalho teve por embasamento, uso de bibliografias com o referido tema, foram realizadas também, estudos através de artigos, livros, revistas e internet, que continham o tema proposto, e baseou-se também em uma pesquisa de campo, do tipo analítica, onde foram analisados os processos de automação em uma empresa no ramo da logística, mais especificamente em um Centro de Distribuição, onde a implementação da automação e suas vertentes são de suma importância, bem como a utilização de vários processos e equipamentos para a realização desde o recebimento até a expedição de uma mercadoria.
The technology used in operational logistics is fundamentally important for the company, generating efficiency, quality and better agility in the execution of logistical activities and processes, the main objective of this work is to show that, with investments in technology, a large increase in sales can be obtained. and quick deliveries, ensuring final customer satisfaction. The methodology of the work was based on the use of bibliographies with the aforementioned theme, studies were also carried out through articles, books, magazines and the internet, which contained the proposed theme, and was also based on field research, of the type analytical, where the automation processes in a company in the logistics sector were analyzed, more specifically in a Distribution Center, where the implementation of automation and its aspects are of paramount importance, as well as the use of various processes and equipment to carry out from the receipt to the dispatch of a good.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6809
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.