Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6800
Título: Venda de crédito de carbono a partir de propriedades agrícolas
Autor(es): SOUZA, Isabella Cancela Christo de
OLIVEIRA, Jeniffer Souza de
KONO, Larissa Giovanna
SILVA, Letícia Beatriz da
Orientador(es): ROMITELLI, Lucia Helena
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Carbono;Árvores frutíferas
Data do documento: 2-Dez-2021
Editor: 042
Referência Bibliográfica: SOUZA, Isabella Cancela Christo de, et al. Venda de crédito de carbono a partir de propriedades agrícolas. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Agropecuária) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2021.
Resumo: O gás carbônico tem sido emitido à atmosfera de forma alarmante desde a revolução industrial, trazendo consequências, tais como o agravamento do efeito estufa e mudanças climáticas. E em uma tentativa de diminuir os efeitos disto, o crédito de carbono, que serve como uma ''moeda ambiental'', foi criado pela ONU no projeto Kyoto, compensando em estimado 1 tonelada de carbono emitido, mas um defeito deste projeto, seria a falta de certeza da compensação à base, principalmente das árvores as quais são plantadas em reflorestamentos financiados pelos investimentos do crédito. A solução proposta por esse TCC é a implementação do crédito de carbono para agricultores de árvores frutíferas, trazendo benefícios tanto às empresas que vão financiar essas produções quanto ao próprio produtor.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6800
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemagroetim_2021_2_isabellacancela_vendadecréditodecarbonoapartirdepropriedadesagrícolas.pdf1.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.