Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6788
Título: Criação e manejo do meliponário na Etec Benedito Storani
Autor(es): PEREIRA, Arthur dos Santos Cruz
BALSAN, Leonardo
OLIVEIRA, Lucas Leoni Cruz
FURLAN, Nicolas Reinaldo
NEVES, Rafael de Souza
Orientador(es): ROMITELLI, Lucia Helena
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Meliponicultura;Manejo integrado
Data do documento: 2-Dez-2021
Editor: 042
Referência Bibliográfica: PEREIRA, Arthur dos Santos Cruz, et al. Criação e manejo do meliponário na Etec Benedito Storani. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Agropecuária) - Escola Técnica Estadual Benedito Storani, Jundiaí, 2021.
Resumo: A meliponicultura, também conhecida como criação de abelhas sem ferrão, é um manejo muito praticado no Brasil que vem sendo bastante benéfico para os produtores devido ao seu alto valor do mel bem valorizado, e polinização de culturas, além de que a criação das abelhas se tornar muito facilitada, apta de ser realizada em uma vastas gamas de localidades. O objetivo é desenvolver um projeto para a implantação de um meliponário na fazenda ETEC Benedito Storani, para que os alunos tenham um desenvolvimento na aprendizagem e conhecimento com o manejo das abelhas. Dessa forma será realizado a captura das abelhas, e após isso a implantação de uma meliponário para a caixa no modelo INPA para as abelhas sem ferrão, no local será feita a transferência das iscas para as caixas. Após a finalização do projeto tem-se como meta a implantação de ao todo dez colmeias da abelha Jataí, tendo como um dos principais objetivos a arrecadação de mel.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6788
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemagroetim_2021_2_arthurdossantoscruzpereira_criaçãoemanejodomeliponárionaetecbeneditostorani.pdf2.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.