Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6766
Título: A importância do endomarketing e marketing interno nas organizações
Título(s) alternativo(s): The importance of endomarketing and internal marketing in organizations
Autor(es): DIAS, Eliane
MAURICIO, Fernando Vieira
MATTOS, Ludmila
Orientador(es): SILVA, Gabriela Messias da
Outro(s) contribuidor(es): ROSEGUINI, Cesar Guilherme
AGUSTONI, Geraldo Antonio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Endomarketing;Marketing
Data do documento: 25-Nov-2021
Editor: 029
Referência Bibliográfica: DIAS, Eliane; MAURICIO, Fernando Vieira; MATTOS, Ludmila. A importância do endomarketing e marketing interno nas organizações. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Resumo: A presente pesquisa refere-se a extrema importância do endomarketing no seu uso nas organizações, importante por focar em sintonizar e sincronizar os colaboradores da empresa na implementação e operacionalização de ações mercadológico, buscando fortalecimento nos relacionamentos, compartilhando objetivos na empresa e fortalecimento e construção de relações. É importante que todos saibam a respeito dos objetivos, estratégias, metas e formas de atuação só assim é possível começar a entender e atender os clientes externos de forma mais coerente e eficaz, diminuindo custos, tempo e possibilitando o surgimento de um clima interno mais harmônico no qual todos compartilham do mesmo senso de direção e de prioridades.Demonstrar que as pessoas são os principais recursos das organizações, e que através do marketing interno e do endomarketing, as organizações podem administrar mudanças na qualidade de vida do trabalho, valorizar os seus empregados, e fazer com que os mesmos valorizem a empresa. Essa pesquisa foi baseada em pesquisas bibliográficas, pesquisas exploratórias, sites.
This research refers to the extreme importance of endomarketing in its use in organizations, important for focusing on tuning and synchronizing company employees in the implementation and operationalization of marketing actions, seeking to strengthen relationships, sharing objectives in the company and strengthening and building relations. It is important that everyone knows about the objectives, strategies, goals and ways of acting, only in this way is it possible to begin to understand and serve external customers in a more coherent and effective way, reducing costs, time and enabling the emergence of a more harmonious internal climate in which everyone shares the same sense of direction and priorities. Demonstrate that people are the main resources of organizations, and that through internal marketing and internal marketing, organization can manage changes in the quality of work life, value their employees, and make them value the company. This research was based on bibliographic research, exploratory research, websites.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6766
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administra+º+úo_2021_2_elianedias_aimportanciadoendomarketing.pdf
  Restricted Access
660.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.