Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6766
Title: A importância do endomarketing e marketing interno nas organizações
Authors: DIAS, Eliane
MAURICIO, Fernando Vieira
MATTOS, Ludmila
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
type of document: Monografia
Keywords: Endomarketing;Marketing
Issue Date: Nov-2021
Publisher: 029
Citation: DIAS, Eliane; MAURICIO, Fernando Vieira; MATTOS, Ludmila. A importância do endomarketing e marketing interno nas organizações. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Abstract: A presente pesquisa refere-se a extrema importância do endomarketing no seu uso nas organizações, importante por focar em sintonizar e sincronizar os colaboradores da empresa na implementação e operacionalização de ações mercadológico, buscando fortalecimento nos relacionamentos, compartilhando objetivos na empresa e fortalecimento e construção de relações. É importante que todos saibam a respeito dos objetivos, estratégias, metas e formas de atuação só assim é possível começar a entender e atender os clientes externos de forma mais coerente e eficaz, diminuindo custos, tempo e possibilitando o surgimento de um clima interno mais harmônico no qual todos compartilham do mesmo senso de direção e de prioridades.Demonstrar que as pessoas são os principais recursos das organizações, e que através do marketing interno e do endomarketing, as organizações podem administrar mudanças na qualidade de vida do trabalho, valorizar os seus empregados, e fazer com que os mesmos valorizem a empresa. Essa pesquisa foi baseada em pesquisas bibliográficas, pesquisas exploratórias, sites.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6766
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administra+º+úo_2021_2_elianedias_aimportanciadoendomarketing.pdf
  Restricted Access
951.92 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.