Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6735
Título: | Guia para o pequeno empreendedor continuar faturando no novo mercado |
Autor(es): | FEITOSA, Daniel Vinícius BRUNHETI, Guilherme de Oliveira FERREIRA, Nicholas Scalon |
Orientador(es): | AGUIAR, João José Ferreira de |
Outro(s) contribuidor(es): | SACILOTTI, Adaní Cusin GROSS, Rafael |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Redes sociais;Marketing de mídias sociais |
Data do documento: | 10-Dez-2021 |
Editor: | 114 |
Referência Bibliográfica: | FEITOSA, Daniel Vinícius; BRUNHETI, Guilherme de Oliveira; FERREIRA, Nicholas Scalon. Guia para o pequeno empreendedor continuar faturando no novo mercado. 2021.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2021. |
Resumo: | Com o avanço da tecnologia e o grande número de usuários de redes sociais
e sites, o Marketing Digital tem se tornado cada vez mais uma ferramenta muito
importante para impulsionar o empreendimento, as redes sociais são uma grande
maneira de alavancar e captar diversos clientes de todo o tipo possível. Este projeto
visa passar informações referente as diversas áreas de modelo de negócio que o
Marketing Digital pode se encaixar, sendo venda de produtos, serviços ou até
mesmo conteúdo. Agregando valor a empreendedores, pequenas empresas e até
grandes empresas.
Com o aumento de usuários online e cadastros em sistemas, foi se criada a
LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) onde são descritas normas em que as
empresas devem se adequar ao obter os dados do usuário, será mostrada as
normas mais importantes que fazem referência com o Marketing Digital. Sistemas
ERPs integrados a empresa podem auxiliar na gestão, buscando otimizar toda e
qualquer tarefa a se desenvolver.
No projeto será mostrado 2 estudos de caso em que empresas usam da mídia
social para realizar campanhas, com isso pode se ver a importância de um
Marketing Digital de qualidade e como pode agregar e resolver muitas vezes o
problema da empresa quando bem aplicado With the advancement of technology and the large number of users of social networks and websites, Digital Marketing has become more and more a very important tool to drive the enterprise, social networks are a great way to leverage and capture different customers from all over the possible type. This project conveys information regarding the various areas of the business model that Digital Marketing can fit, being the sale of products, services or even content. Adding value to entrepreneurs, small companies and even large companies. With the increase of online users and registrations in systems, it was created by the LGPD (General Data Protection Law) which are standards that companies must comply with when obtaining user data, will be shown as the most important standards that make reference with Digital Marketing. The company's integrated ERP systems can help in the management, seeking to optimize any and all tasks to be developed. In the project, 2 case studies will be selected in which companies use social media to carry out campaigns, with this one can see the importance of a quality Digital Marketing and how it can often aggregate and solve the company's problem when well sold. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6735 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemgestaodatecnologiadainformacao_2021_2_ daniel vinicius feitosa_ guia para o pequeno empreendedor continuar faturando no novo mercado.pdf Restricted Access | 739.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.