Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6693
Título: Endomarketing como ferramenta de motivação e filosofia organizacional
Título(s) alternativo(s): Endomarketing as a motivation tool and organizational philosophy
Autor(es): MORAES, Eduarda Apolinário
Orientador(es): ZANQUIM, Stivi
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Endomarketing;Estratégia organizacional;Ajustamento profissional;Ferramentas
Data do documento: Jun-2020
Editor: 269
Referência Bibliográfica: MORAES, Eduarda Apolinário. Endomarketing como ferramenta de motivação e filosofia organizacional. 2020. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Fatec São Carlos, São Carlos, 2020.
Resumo: Este trabalho intitulado Endomarketing como ferramenta de motivação e filosofia organizacional, discute a importância dessa ação para as empresas. Objetiva entender melhor como pode ser aplicada essa ferramenta, saber o que pensam os funcionários com relação ao endomarketing e analisar de que forma pode ser eficaz para que atinja os seus objetivos e beneficie tanto a empresa quanto o empregado. Sempre ouvimos falar que as empresas precisam convencer primeiro que seus colaboradores comprem seus produtos/serviços para que consigam vender para os clientes externos; assim o endomarketing é um elemento de ligação entre empresa, cliente e colaborador, podendo se tornar um aliado para o sucesso de qualquer empresa. O endomarketing não se limita apenas nos benefícios que os colaboradores recebem, mas sim como um todo, envolvendo o reconhecimento, treinamentos, valorização, otimização na produtividade, feedbacks, bem-estar, melhor clima organizacional, diminuição na rotatividade de funcionários, entre outros. Reconhecendo a importância de explorar mais esse assunto tão atual, abordando uma nova perspectiva para entender melhor e contribuir com o meio acadêmico e empresarial, esse estudo discute o tema a partir de uma pesquisa bibliográfica, através de livros com autores da área de marketing, administração e semelhantes, também sites, artigos, blogs com materiais com o tema aqui apresentado.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6693
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
eduarda_ apolinario_moraes_ endomarketing_ como_ ferramenta_ de_ motivacao_ e_filosofia_organizacional.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.