Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/655
Título: O endomarketing como ferramenta de motivação nas organizações
Título(s) alternativo(s): Endomarketing as a motivational tool in organizations
Autor(es): SILVA, Sandra Regina Pereira
Orientador(es): CABRINI, Sérgio Luiz
Outro(s) contribuidor(es): BALDUCCI, Marice Leo Sartori
GARBERO, Reydner Furtado
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Endomarketing;Motivação
Data do documento: 21-Jun-2013
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SILVA, Sandra Regina Pereira. O endomarketing como ferramenta de motivação nas organizações, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Resumo: Esta monografia apresenta o Endomarketing como uma poderosa ferramenta de motivação do cliente interno nas organizações. Em uma abordagem teórica, são apresentados os conceitos, princípios, objetivos e métodos relacionados ao Endomarketing e a sua fundamentação nas necessidades humanas e nas organizações do século XXI. Em uma abordagem prática, são apresentados os detalhes sobre a implantação do programa de Endomarketing e a sua relação com o clima organizacional. A análise realizada dos resultados de pesquisas de clima organizacional permitiram identificar ações de Endomarketing nas empresas melhores classificadas, reforçando que a maneira mais eficaz de atingir os objetivos estratégicos nas organizações é manter o foco no cliente interno, por meio de um programa de Endomarketing bem planejado, implantado e administrado visando sempre a motivação e satisfação de seus colaboradores.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/655
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20131S_SILVASandraReginaPereirada_TCCGE0034.pdf414.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.