Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/655
Title: O endomarketing como ferramenta de motivação nas organizações
Other Titles: Endomarketing as a motivational tool in organizations
Authors: SILVA, Sandra Regina Pereira
Advisor: CABRINI, Sérgio Luiz
Other contributor: BALDUCCI, Marice Leo Sartori
GARBERO, Reydner Furtado
type of document: Monografia
Keywords: Endomarketing;Motivação
Issue Date: 21-Jun-2013
Publisher: 004
Citation: SILVA, Sandra Regina Pereira. O endomarketing como ferramenta de motivação nas organizações, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Abstract: Esta monografia apresenta o Endomarketing como uma poderosa ferramenta de motivação do cliente interno nas organizações. Em uma abordagem teórica, são apresentados os conceitos, princípios, objetivos e métodos relacionados ao Endomarketing e a sua fundamentação nas necessidades humanas e nas organizações do século XXI. Em uma abordagem prática, são apresentados os detalhes sobre a implantação do programa de Endomarketing e a sua relação com o clima organizacional. A análise realizada dos resultados de pesquisas de clima organizacional permitiram identificar ações de Endomarketing nas empresas melhores classificadas, reforçando que a maneira mais eficaz de atingir os objetivos estratégicos nas organizações é manter o foco no cliente interno, por meio de um programa de Endomarketing bem planejado, implantado e administrado visando sempre a motivação e satisfação de seus colaboradores.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/655
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20131S_SILVASandraReginaPereirada_TCCGE0034.pdf414.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.