Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6529
Título: Impactos da síndrome de burnout em tempos de home office
Título(s) alternativo(s): Impacts of Burnout Syndrome in Times of Home Office
Autor(es): SILVA, Cristina Gomes da
KAROLINE, Geovanna Camilly Fernandes Santos
RIBEIRO, Geovana Araujo
LOPES, Beatriz Gonçalves
Orientador(es): LIMA, Francisco de Assis Ferreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Teletrabalho;Estresse profissional
Data do documento: Dez-2021
Editor: 199
Referência Bibliográfica: LOPES, Beatriz Gonçalves. RIBEIRO, Geovana Araujo. KAROLINE, Geovanna Camilly Fernandes Santos. SILVA, Cristina Gomes da. Impactos da síndrome de burnout em tempos de home office, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Resumo: Em decorrência da propagação do vírus da Covid-19 emergiu o colapso pandêmico ao redor do globo, alterando consigo, os padrões de vida do Brasileiro e de diversos estrangeiros a fora. Como uma das estratégias de contenção da disseminação do vírus, adveio de forma demasiada a adoção em massa do modelo Home Office, resultando obviamente em deslizes de adaptação nas organizações e seus funcionários, como por exemplo, os impactos da síndrome de Burnout durante este período. O desenvolvimento deste estudo objetivou incentivar a adoção de práticas que promovam a qualidade de vida e saúde mental do colaborador nas organizações, como agente profilático em objeção a incidência de casos de Síndrome de Burnout, por meio do levantamento de pesquisas bibliográficas relevantes para a temática que respondessem a correlação entre o trabalho remoto para então, atuar como agente descritivo no acervo cientifico dos Recursos Humanos. Neste concerne, ainda traçou-se uma linha de pesquisa aplicada, que reuniu os índices de aparecimento e intensificação do Burnout em pandemia, como objeto de justificação da relevância do estudo, além do levantamento de dados quantitativos relacionados ao potencial de incidência da síndrome de Burnout, por meio da aplicação de questionário, o que revelou baixos níveis de engajamento e satisfação no trabalho pelos participantes, dado este, que serviu de alerta para tendência do Burnout e resultou na elaboração de um guia de hábitos contra o aparecimento da síndrome, reunindo dados informativos voltados para prevenção e estratégias contra o desenvolvimento do Burnout, de forma didática e interativa, sob orientação do especialista; Doutor Rafael Latorraca – médico psiquiatra pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP/EPM.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6529
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rh_2021_2_beatrizgonçalves_impactosdasindrome.pdf775.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.