Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6481
Title: E-commerce: o comércio eletrônico, e o futuro no brasil no século XXI
Other Titles: E-commerce: e-commerce, and the future in Brazil in the 21st century
Authors: SANTOS, Daise Nayara Laurentino
SILVA, Gabriela Macedo
SILVA, Giulia Moura Da
MÁXIMO, Kymberlly Ferreira
SILVA, Larissa Dos Santos
PAZ, Olivia Lacerda Da
Advisor: PIO, Priscila Lima
type of document: Monografia
Keywords: Comércio eletrônico;Logística
Issue Date: Dec-2021
Publisher: 199
Citation: SANTOS, Daise Nayara Laurentino. SILVA, Gabriela Macedo. SILVA, Giulia Moura Da. MÁXIMO, Kymberlly Ferreira. SILVA, Larissa Dos Santos. PAZ, Olivia Lacerda Da. E-commerce: o comércio eletrônico, e o futuro no brasil no século XXI, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Abstract: O presente trabalho procura mostrar a relevância do comércio eletrônico, sua origem e suas classificações, o quanto vem se destacado no mercado, a influência da tecnologia para seu avanço, a importância da logística nos processos de compras e vendas dentro do e-commerce, os processos logísticos que acompanha o comércio eletrônico, o quanto a pandemia afetou a comercialização tradicional dando maior oportunidade para que os consumidores procurassem comprar pelos meios digitais. É notável que mesmo não sendo uma modalidade nova de compras e vendas o e- commerce subiu drasticamente durante os anos, atualmente vem se tornando parte da sociedade. Como são apontados no trabalho os consumidores acaba preferindo realizar compras pelos meios digitais pela facilidade, comodidade, variações de produtos até mesmo pelas promoções, preços mais acessíveis e oferecer conforto, pois não precisarem sair de casa para adquirir o produto, entretanto o e-commerce pode apresentar algumas desvantagens como as questões de segurança da informação, de privacidade, compras baseadas apenas em fotos e a possível dificuldade com devolução, outro fator negativo é que alguns consumidores preferem o contato com produto físico, por esses motivos os compradores acabam optando pela a aquisição dos produtos em lojas físicas, por medo ou receio das compras online. O Comércio eletrônico ou e-commerce vem se tornado uma ferramenta tecnológica essencial para as empresas na atualidade por isso torna-se um diferencial e muitas buscam por essa alternativa de venda online, podendo ajudar e facilitar os consumidores durante a compra. O e-commerce está aproveitando de todas as tecnologias e redes sociais, para sua expansão, assim facilitando o manuseio e acesso de uma loja virtual. Com o crescimento do uso do celular para a maioria das tarefas do cotidiano também é um ponto positivo, pois assim fica fácil e ágil a aquisição de bens e serviços pelos meios digitais.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6481
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2021_novotec_t_daisenayara_ecommerceocomercio.pdf
  Restricted Access
445.73 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.